MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Ronaldo Costa
    Ronaldo Costa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 287
    Registrado : 14/03/2011

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  Ronaldo Costa 13/11/2018, 12:18

    Olá pessoal.

    Estou tentando criar um controle Treeview para o meu sistema; estou seguindo um exemplo que vi na internet, porém, apesar de, na minha percepção, já ter feito tudo como manda a orientação, estou esbarrando em uma linha. Por favor, alguém poderia me dizer onde estou errando?

    Segue o arquivo para análise. No formulário, clique no botão para executar o código abaixo.
    O erro se encontra na linha em destaque.

    Private Sub btTV_Click()
    Dim tempNode As MSComctlLib.Node
    Dim rsC As DAO.Recordset
    Dim rsO As DAO.Recordset

    TV.Nodes.Clear
    Set tempNode = TV.Nodes.Add(, , "C", "Clientes")

    Set rsC = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT IdCliente,Nome FROM Clientes ORDER BY Nome", , dbReadOnly)
    Do While Not rsC.EOF
       Set tempNode = TV.Nodes.Add("C", tvwChild, "CL" & rsC.Fields("IdCliente"), rsC.Fields("Nome"))
       
       Set rsO = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT IdOrdem as NOrdem,dataOrdem FROM Pedidos WHERE IdCliente=""" & rsC.Fields("IdCliente") & """ ORDER BY dataOrdem DESC", , dbReadOnly)
           Do While Not rsO.EOF
           
               Set tempNode = TV.Nodes.Add("CL" & rsC.Fields("IdCliente"), tvwChild, "O" & rsO.Fields("NOrdem"), rsO.Fields("dataOrdem"))
               
               rsO.MoveNext
           Loop
       rsO.Close
       rsC.MoveNext
    Loop
    rsC.Close

    End Sub


    ----------

    grato
    Anexos
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe AttachmentTV.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (103 Kb) Baixado 36 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  JPaulo 13/11/2018, 13:51

    Olá;

    Código:
        Set rsO = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT IdOrdem as NOrdem,dataOrdem FROM Pedidos WHERE IdCliente=" & rsC.Fields("IdCliente") & " ORDER BY dataOrdem DESC", , dbReadOnly)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Ronaldo Costa
    Ronaldo Costa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 287
    Registrado : 14/03/2011

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  Ronaldo Costa 13/11/2018, 14:31

    Ok, João Paulo. Obrigado!

    Desculpe, coloquei como resolvido, mas tinha uma outra solicitação:

    Como faço para incluir mais um nível? Transportadora, por exemplo.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  JPaulo 13/11/2018, 15:00

    Basta acrescentar outra designação ao node;

    Código:
    Private Sub btTV_Click()
    Dim tempNode As MSComctlLib.Node
    Dim rsC As DAO.Recordset
    Dim rsO As DAO.Recordset

    TV.Nodes.Clear

    Set tempNode = TV.Nodes.Add(, , "C", "Clientes")
    Set tempNode = TV.Nodes.Add(, , "TR", "Transportadora")


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  Alexandre Fim 13/11/2018, 15:09

    Olá Ronaldo Costa,

    Só um comentário a fazer.
    Eu, particularmente, gosto mais do TreeView do que o Ribbon, para criar menus, mas o componente TreeView faz parte do MSCOMCTL.ocx, e este componente não é nativo do Access, mas do Windows.
    E por não ser nativo do Access, o teu sistema pode gerar alguma incompatibilidade com este componente, dependendo da máquina que estiver rodando, pois a MSCOMCTL.ocx tem que estar na mesma versão da máquina em que o sistema foi desenvolvido, no que implica em copiar a ocx e registrá-la na máquina do usuário final.

    Espero ter ajudado.

    []'s

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  JPaulo 13/11/2018, 15:15

    "MSCOMCTL.ocx tem que estar na mesma versão da máquina em que o sistema foi desenvolvido"

    Amigão, discordo.

    Testei o exemplo numa maquina com Office365 (Ms Access 2016) sem problema.
    Testei numa com Ms Access 2010 também sem problema.

    Você pode-me fornecer algum exemplo de problema de incompatibilidade, por favor ?




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  Alexandre Fim 13/11/2018, 15:29

    Olá JPaulo,

    Já me deparei com este tipo de problema quando desenvolvi um sistema em Access 2007 plataforma 32 bits, utilizando TreeView e o ListView e que as versão desta .ocx era a 6.01.9833.

    Quando o sistema foi migrado para a versão 2013, na plataforma 64 bits, o Treeview e o ListView já não funcionavam mais, e tive que substituir a .ocx pela versão 6.01.9834.

    Eu sugiro que, quando for desenvolver no Access, que seja utilizado os objetos nativos do próprio Access, e eu posso falar com certa propriedade que já tive muita dor de cabeça com isso....rssss.

    Sempre trabalhei com ferramentas Microsoft, principalmente o Visual Studio, VB.Net, C#, ASP.Net, mas o Access (versão 2.0) foi minha primeira ferramenta de desenvolvimento e eu gosto muito de trabalhar com ele.



    Um grande abraço.

    []'s



    Ronaldo Costa
    Ronaldo Costa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 287
    Registrado : 14/03/2011

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  Ronaldo Costa 13/11/2018, 15:38

    Basta acrescentar outra designação ao node;


    João Paulo, acho que não fui claro. Considerando o que já existe, gostaria, por exemplo, de ao clicar em uma data, me mostrasse as transportadoras que sairão na data específica.

    grato
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  JPaulo 13/11/2018, 15:42

    Ola;

    @Alexandre, aceito a explicação.

    @Ronaldo, este tópico está resolvido, com a sua duvida inicial.

    Você tem uma nova duvida que não tem a haver com o problema inicial, abra por favor um novo tópico.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe Empty Re: [Resolvido]Controle Treeview erro sintaxe

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 14:27