MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  JIR 26/11/2018, 11:35

    Bom, Dia a todo o fórum,

    No form com filtro de múltipla seleção e com a ajuda do Amigo JPaulo, já está a funcionar corretamente, mas deparei-me com outro problema a tentar contar o nº de registos selecionado, não consegui fazer a contagem.

    Num outro tipo de form ou relatório tenho conseguido, mas neste form como implica vb, não tenho conhecimento sequer para iniciar

    Alguém pode dar uma dica como ao selecionar conforme condição, apresentar o total de registos no form


    JSilva
    Anexos
    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção AttachmentFiltroMultiplaSelecao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (243 Kb) Baixado 31 vez(es)
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  Fernando Bueno 26/11/2018, 14:15

    Boa tarde;

    Teste se é esse o resultado esperado.


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção 16rzeq
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  JIR 26/11/2018, 22:39

    Boa Noite, Fernando,

    Não é isso, eu pretendo é o resultado da consulta

    O meu form atualmente tem 2 caixas de combinação onde faço os filtros ou seja:

    ao abrir o forme como não tem seleção feita, deveria apresentar 4582 registos selecionados ou seja todos da consulta

    quando seleciono por exemplo na caixa de combinação Situação 3 Ativos, deveria aparecer no total de registos selecionado, 786 ou seja os registos selecionados na consulta com situação 3

    se selecionar situação 1 Suspensos, deveria aparecer total de registos selecionado 67 pois só estes são situação 1

    mas ainda posso ter a combinação na caixa de combinação Nº Func. onde escolho que funcionários apresentar


    O que pretendo é que qualquer seleção feita, conte os registos que a consulta identificou

    se puder ajudar agradeço imenso.

    JSilva
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  JIR 27/11/2018, 23:20

    Olá Boa Noite,

    Será que não é possível, talvez em código VB obter a contagem dos registos indo buscar à consulta conforme é feito num relatório e apresentar no formulário o total dos registos

    posso certamente obter esses dados no relatório, e isso sei fazer, mas eu necessito saber antes de gerar o relatório.

    se alguém neste fórum tiver uma ideia , desde já agradeço


    JSilva
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  Silvio 28/11/2018, 11:37

    Veja se lhe atende.
    Anexos
    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção AttachmentFiltroMultiplaSelecaoTESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (313 Kb) Baixado 63 vez(es)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  JIR 28/11/2018, 22:29

    Olá Silvio, Boa Noite,

    Agradeço o interesse em ajudar, mas o filtro deixou de funcionar conforme tinha, o que não corresponde ao pretendido dado que:

    Se reparar, cada filtro tem múltiplas opções

    Exemplo na combo dos funcionários, posso selecionar vários funcionários cada funcionário selecionado aparece em rodapé na faixa a verde, separados por ,

    na combo situação, posso selecionar uma só situação ou duas situações ou três, o que selecionar aparece em rodapé na faixa azul

    Na forma que adaptou, efetivamente faz a soma mas só deixa selecionar uma opção de cada vez e mesmo os funcionários não dá para escolher vários


    não sei se entendeu, mas o meu filtros dava para fazer em cada combo, seleções varias

    JSilva
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  JIR 3/12/2018, 23:13

    Boa Noite,

    dado que o filtro aplicado no formulário, é aplicado a uma consulta, não poderia a própria consulta fazer a contagem dos registos e apresentar esse resultado na vista do fprmulário

    é que não me surge outra ideia e esse formulário falta apenas contar os registos da consulta.

    se surgir alguma ideia como iniciar, estou para aprender


    JSilva
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  Marcelo David 4/12/2018, 00:34

    Boa noite,
    nem precisa de VBA para isso.
    Na caixa de texto onde quer exibir o total de registros, em Fonte do controle ponha: =[Lista0].[ListCount]

    Isso retorna o número de registro da sua caixa de listagem "Lista0".


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Marcel11
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  JIR 4/12/2018, 09:02

    Bom Dia, Caro Marcelo,


    muito obrigado, uma solução tão simples e eu estava a complicar

    Muito se aprende neste fórum e principalmente com prof como o Marcelo e muitos outros.


    Grande Abraço

    JSilva
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  Marcelo David 5/12/2018, 00:45

    Fico feliz que atendeu o pretendia. O fórum fica grato com o retorno! Very Happy


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção Empty Re: [Resolvido]Contar Registos em form com filtro de múltipla seleção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:37