MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  Convidado 24/7/2011, 06:17

    Boa noite colegas....Pesquisei e por enquanto não encontrei....
    1º Tenho um form cad de clientes. Havendo movimentação deste cliente (em qualquer outro form não será permetido a sua exclusão(form cad cliente).
    2º Tenho um form de registro de cheques onde há um campo nome_cliente(Tab e FormClientes)e havendo registro dele(cliente) é feito a baixa do cheque no seu vcto ou conciliação,e o que pretendo é que não será permetido excluir o registro.
    Obs: Por enquanto não pretendo criar um form para fazer o caminho inverso da inclusão de dados após salvo e baixado o cheque.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  criquio 24/7/2011, 12:42

    Não seria só marcar a propriedade "Pode excluir" do formulário como Não?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  Convidado 24/7/2011, 15:18

    Bom dia colega Criquio....nos forms de cadastros(cliente/titular/Banco)e de Lançamentos há botóes de comando(todos: novo, alterar, excluir etc,) então, se eu marcar a propriedade "pode excluir" como "sim" impede a exclusão quando necessária.
    É assim há o form cadastro do cheque, com vencimento e tal que até não ser baixado, pode-se alterar ou excluir, o que pretendo é que "após baixar o cheque", oriundo do form cadastro de cheque, não pode haver mais alteração ou exclusão, no cadastro do cheque, porque obviamente já foi baixado e gerou uma série de procedimentos ou rels.
    Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  criquio 24/7/2011, 15:35

    O botão que exclui faz isso por código ou por macro? Se for por código, tente o seguinte:

    If Me.SeuCampoCondição = "Verdadeiro" Then
    MsgBox "Esse registro não pode ser excluído", vbOkOnly + vbCritical, "Exclusão negada"
    Else
    Código de excluir
    End If


    SeuCampoCondição seria o campo aonde fica o valor que diz se já fechou o processo ou não. Se o valor for Verdadeiro,ou seja, o valor que indica processo fechado, exibe a mensagem de exclusão negada. No lugar de Verdadeiro estará o valor que indica que já foi fechado.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  Convidado 24/7/2011, 15:45

    É por código, vou testar o seu e após dou retorno
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  Convidado 24/7/2011, 22:10

    Criquio, me desculpe, mas não entendo me."seuCampoCondição" verdadeiro. seria um campo sim/não do form ou como???
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  vieirasoft 24/7/2011, 22:15

    Deve ser um campo Sim/Não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  Convidado 24/7/2011, 22:47

    Boa noite colegas Criquio e Vieira....resolvi de outra forma, mas somente com ajuda dos colegas consegui, pois é obvio. meus form vem da mesma tbl mas consultas diferentes as quais tem o campo "sim/não" então modificando a consulta consegui o resultado esperado. obrigado mais uma vez.
    MaximoAccess melhor forum de Access cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  vieirasoft 24/7/2011, 22:50

    Só temos agradecer o seu retorno. Bom trabalho

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro Empty Re: [Resolvido]Impedir Exclusão de Registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:06