MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta agrupada com dados de percentual

    avatar
    rhodgoncalves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 07/10/2016

    Consulta agrupada com dados de percentual Empty Consulta agrupada com dados de percentual

    Mensagem  rhodgoncalves 29/11/2018, 17:46

    Boa tarde a todos.

    Sou novo nesse mundo de Access e estou com uma dúvida. Tenho uma tabela com 10 mil registros aprox. Nessa tabela eu preciso gerar uma consulta em modo folha de dados que me mostre o total de Notas (Coluna 2) agrupadas pela coluna 6 (GPM).  Até aqui, tranquilo. Os dados agrupam, duas colunas, sem dados repetidos... ok! Porém preciso inserir mais 3 colunas: uma chamada "MSPR", outra chamada "ORDA" e última "Percentual%". Preciso delas para calcular a qtd de Notas (coluna 2) que contém "MSPR" (texto que está na coluna 8 - "Status Sistema"), calcular a qtd de Notas que contém "ORDA" (também no texto da coluna Cool e por fim, na coluna "Percentual%" calcular qtd "MSPR" dividido por qtd "ORDA" no formato %.

    É um cálculo simples, que sempre resolvi com dinamicas no excel, porém, estão mudando a estrutura aqui para banco de dados access devido ao tamanho e peso das planilhas. Não sei se consegui passar a duvida para vcs. To enviando o arquivo com o banco e umas consultas que tentei criar. Quem puder ajudar, agradeço bastante!

    Att.,
    Anexos
    Consulta agrupada com dados de percentual AttachmentDuvida.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (381 Kb) Baixado 3 vez(es)
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Consulta agrupada com dados de percentual Empty Re: Consulta agrupada com dados de percentual

    Mensagem  renpv 25/12/2018, 21:04

    Acho que a sua melhor opção seria Normalizar os dados. Só então tentar gerar os relatórios.

      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:59