MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  OLDRIVG 4/12/2018, 16:38

    Prezados, boa tarde.

    No formulário do aplicativo que estou criando, existe um botão de comando padrão do Access de "Localizar e Substituir" que funciona normal. Entretanto, notei que a pesquisa para localização é feita em Documento Atual ou Campo Atual, o que restringe a pesquisa.

    Desta feita, pergunto aos prezados do fórum se existe algum código para implementar no evento Ao Clicar do botão de localizar já citado, que faça a pesquisa em qualquer parte da tabela e não somente do Documento Atual ou Campo Atual.

    Uso Access 2016, 64 bits.

    Desde já agradeço.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  vieirasoft 4/12/2018, 16:46

    Sim, pode pesquisar aqui no fórum que existem vários exemplos. Também pode criar um form e uma listBox. No evento ao abrir do form:

    Dim strSQL As String
    strSQL = "SELECT CampoID,Campo1 FROM jminhaTabela ORDER BY NomedoCampo1"
    Me.Lista0.RowSource = strSQL

    No evento ao clicar de um botão:

    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

    stDocName = "Meu Formulário" 'Formulário principal

    stLinkCriteria = "[CampoID]=" & Me![Lista0] ' estabelece o critério
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria ' Vai para o registo escolhido no form principal
    DoCmd.Close acForm, Me.Name ' Fecha o form de pesquisa

    Este é só um exemplo e bem simples de criar
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  Assis 4/12/2018, 17:16

    Boa tarde

    Um exemplo.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  OLDRIVG 5/12/2018, 09:57

    Prezados Vieirasoft e Assis, bom dia. Agradeço-lhes pela a atenção e prestabilidade.

    Visirasoft

    não consegui implementar o código sugerido por você no evento Ao clicar do botão. Não funcionou (não tenho muito conhecimento em Access e, consequentemente, em VBA).

    Assis,

    seu exemplo, apesar de interessante, não é o que gostaria de implementar no "sisteminha" que estou criando, pois a pesquisa é feita em campos pré estabelecido (Nome, Nº Utente ou Data de Nascimento, no caso do exemplo). A minha pretensão era da pesquisa ser feita em qualquer campo, independente de ter que criar um formulário e nele inserir campos para visualizar as informações. Ou seja, seria preciso inserir no formulário de pesquisa todos os campos existentes no formulário de cadastro. Isto foi o que pude entender no exemplo.  

    A propósito, no seu exemplo, após localizar por um dos critérios que ali está, como abrir o registro correspondente? Não conseguir achar a forma de acessar o registro após a localização.

    Senhores,

    na verdade, a pretensão era aproveitar o botão padrão do Access de "Localizar e Substituir" mas com as alterações que citei no início do post, ou seja, alterar o código para que a pesquisa de localizar fosse realizada em qualquer campo da tabela, sem ter que criar um formulário para pesquisa. A preferência pelo uso do botão padrão do Access de "Localizar e Substituir" é a facilidade de acessar o registro pesquisado após a sua localização sem muitos passos, pois após a localização, o registro é apresentado na pagina atual.

    Desculpem-me pela falta de conhecimento.

    Mais uma vez agradeço a ambos pela a atenção e prestabilidade.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  Assis 5/12/2018, 10:47

    Bom dia

    No meu exemplo terá que alterar os nomes dos campos (Nome, Nº Utente ou Data de Nascimento, no caso do exemplo) para o nome dos seus campos, e pode indicar mais campos.

    Quantos campos tem afinal o seu formulário ?

    Consegue ver os campos todos no monitor?

    Quanto ao não conseguir achar a forma de acessar o registro após a localização, isso tem de ser trabalhado, com um clique ou duplo clique e mandar abrir o formulário localizar o correspondente .

    Cumprimentos

    PS - Se pesquisar aqui no forum deve encontrar mais exemplos que podem ser mais ao seu jeito.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 139
    Registrado : 28/08/2016

    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  JIR 6/12/2018, 15:23

    Boa Tarde, Caro Assis,


    no meu caso e porque não tem subform, mas sim Lista0, fiz assim e não deu

    Private Sub localizartexto_Change()
    Dim C As String, X As String
    X = Me.localizartexto.Text
    C = " where nome like '*" & X & "*' or CodEmpresa like '*" & X & "*'or Nº ORDEM like '*" & X & "*'"
    'Me.SubFPagar.Form.RecordSource = "select * from pacientes" & C
    Me.Lista0.Form.RecordSource = "select * from frmFicheiroMestreConsulta" & C
    End Sub

    JSilva

    Conteúdo patrocinado


    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:45