MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

Mensagem  OLDRIVG em 4/12/2018, 16:38

Prezados, boa tarde.

No formulário do aplicativo que estou criando, existe um botão de comando padrão do Access de "Localizar e Substituir" que funciona normal. Entretanto, notei que a pesquisa para localização é feita em Documento Atual ou Campo Atual, o que restringe a pesquisa.

Desta feita, pergunto aos prezados do fórum se existe algum código para implementar no evento Ao Clicar do botão de localizar já citado, que faça a pesquisa em qualquer parte da tabela e não somente do Documento Atual ou Campo Atual.

Uso Access 2016, 64 bits.

Desde já agradeço.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

Mensagem  vieirasoft em 4/12/2018, 16:46

Sim, pode pesquisar aqui no fórum que existem vários exemplos. Também pode criar um form e uma listBox. No evento ao abrir do form:

Dim strSQL As String
    strSQL = "SELECT CampoID,Campo1 FROM jminhaTabela ORDER BY NomedoCampo1"
    Me.Lista0.RowSource = strSQL

No evento ao clicar de um botão:

Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

stDocName = "Meu Formulário" 'Formulário principal

stLinkCriteria = "[CampoID]=" & Me![Lista0] ' estabelece o critério
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria ' Vai para o registo escolhido no form principal
    DoCmd.Close acForm, Me.Name ' Fecha o form de pesquisa

Este é só um exemplo e bem simples de criar
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Código para botão localizar em qualquer campo da tabela Empty Re: Código para botão localizar em qualquer campo da tabela

Mensagem  Assis em 4/12/2018, 17:16

Boa tarde

Um exemplo.
    Anexos
    Código para botão localizar em qualquer campo da tabela AttachmentLocalizarQualquerParte.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (19 Kb) Baixado 29 vez(es)

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  OLDRIVG em 5/12/2018, 09:57

Prezados Vieirasoft e Assis, bom dia. Agradeço-lhes pela a atenção e prestabilidade.

Visirasoft

não consegui implementar o código sugerido por você no evento Ao clicar do botão. Não funcionou (não tenho muito conhecimento em Access e, consequentemente, em VBA).

Assis,

seu exemplo, apesar de interessante, não é o que gostaria de implementar no "sisteminha" que estou criando, pois a pesquisa é feita em campos pré estabelecido (Nome, Nº Utente ou Data de Nascimento, no caso do exemplo). A minha pretensão era da pesquisa ser feita em qualquer campo, independente de ter que criar um formulário e nele inserir campos para visualizar as informações. Ou seja, seria preciso inserir no formulário de pesquisa todos os campos existentes no formulário de cadastro. Isto foi o que pude entender no exemplo.  

A propósito, no seu exemplo, após localizar por um dos critérios que ali está, como abrir o registro correspondente? Não conseguir achar a forma de acessar o registro após a localização.

Senhores,

na verdade, a pretensão era aproveitar o botão padrão do Access de "Localizar e Substituir" mas com as alterações que citei no início do post, ou seja, alterar o código para que a pesquisa de localizar fosse realizada em qualquer campo da tabela, sem ter que criar um formulário para pesquisa. A preferência pelo uso do botão padrão do Access de "Localizar e Substituir" é a facilidade de acessar o registro pesquisado após a sua localização sem muitos passos, pois após a localização, o registro é apresentado na pagina atual.

Desculpem-me pela falta de conhecimento.

Mais uma vez agradeço a ambos pela a atenção e prestabilidade.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Assis em 5/12/2018, 10:47

Bom dia

No meu exemplo terá que alterar os nomes dos campos (Nome, Nº Utente ou Data de Nascimento, no caso do exemplo) para o nome dos seus campos, e pode indicar mais campos.

Quantos campos tem afinal o seu formulário ?

Consegue ver os campos todos no monitor?

Quanto ao não conseguir achar a forma de acessar o registro após a localização, isso tem de ser trabalhado, com um clique ou duplo clique e mandar abrir o formulário localizar o correspondente .

Cumprimentos

PS - Se pesquisar aqui no forum deve encontrar mais exemplos que podem ser mais ao seu jeito.

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    JIR
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JIR em 6/12/2018, 15:23

Boa Tarde, Caro Assis,

no meu caso e porque não tem subform, mas sim Lista0, fiz assim e não deu

Private Sub localizartexto_Change()
    Dim C As String, X As String
    X = Me.localizartexto.Text
    C = " where nome like '*" & X & "*' or CodEmpresa like '*" & X & "*'or Nº ORDEM like '*" & X & "*'"
    'Me.SubFPagar.Form.RecordSource = "select * from pacientes" & C
    Me.Lista0.Form.RecordSource = "select * from frmFicheiroMestreConsulta" & C
    End Sub

JSilva

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 27/1/2020, 21:06