MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Consulta dos 10 últimos registros cadastrados

Bessa_SP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Consulta dos 10 últimos registros cadastrados  Empty Consulta dos 10 últimos registros cadastrados

Mensagem  Bessa_SP em 14/1/2019, 19:30

Boa tarde Sr.s

Tenho uma dúvida no meu sistema tenho um controle de frota aonde os veículos toda a semana são solicitado para cada motorista o km do veículo, porém eu preciso inserir uma consulta aonde tenha os 05 últimos registros de cada placa.
    Minha intenção é criar uma caixa de listagem aonde quando eu colocar a placa apareça os 05 últimos lançamentos.
    Quem pude me ajudar.

Agradeço.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Consulta dos 10 últimos registros cadastrados  Empty Re: Consulta dos 10 últimos registros cadastrados

Mensagem  JPaulo em 15/1/2019, 10:07

Olá;

Pensando que a sua tabela de inserir os kilometros, tem data/hora da adição, ou se tiver um ID melhor;

Então vamos usar o SELECT TOP 10, na consulta;

Exemplo:
    Código:
    SELECT TOP 10 KLM, Placa
    FROM SuaTabela
    WHERE Placa=[Forms]![SeuForm]![txtPlaca]
    ORDER BY DataHora DESC;

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Consulta dos 10 últimos registros cadastrados  Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Consulta dos 10 últimos registros cadastrados  Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Consulta dos 10 últimos registros cadastrados  Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

Data/hora atual: 21/10/2020, 19:18