MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro)

    avatar
    jasalima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/06/2018

    Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro) Empty Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro)

    Mensagem  jasalima 30/1/2019, 18:18

    Olá pessoal,

    Estou desenvolvendo um mini sistema que registra projetos e estou trabalhando numa consulta com a estrutura abaixo:

    IdProj descrição Ano natureza_despesa Descricao_ND IdValor %


    Até ai tudo bem, a consulta me retorna a quantidade de projetos que tenho cadastrado com campo chave IdProj (sem repetições) com lançamento de vários valores por Natureza de despesas (ex: 339039 serv terceiro pessoa Jurídica) e IdValor que me dá o valor do Lançamento.

    Preciso fazer um gráfico que remeta quantos porcento da natureza de despesa lançada em relação ao valor total das despesas no projeto (por IdProjeto). Utilizei a função DSoma só que esta me trás o valor total de todos os projetos e ao calcular o percentual dá erro. Para exemplificar efetuei o cálculo no excel  e a fórmula foi a seguinte:

                                     IdProj         ND                      somatório Nds
    fórmula para o código 5 = G4/Soma($G$4:$G$9)

    Por favor, quem puder auxiliar, agradeço.


    Abraço a todos.
    Anexos
    Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro) Attachmentprojeto.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (119 Kb) Baixado 22 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro) Empty Poderia ser um relatório

    Mensagem  Maicon 20/3/2019, 07:29

    Em um relatório poderias agrupar os valores , ou poderia usar um filtro na consulta.
    Teu relatório ficou truncado na imagem poste parte do teu projeto.


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro) Empty Re: Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro)

    Mensagem  bigfill 20/3/2019, 12:04

    jasalima, poste o BD para melhor avaliar.

    Conteúdo patrocinado


    Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro) Empty Re: Cálculo de porcentagem em consulta access critérios gerais e específicos (filtro)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:44