MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    LeandroCastilho
    LeandroCastilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 11/11/2013

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  LeandroCastilho 15/3/2019, 11:00

    Amigos, bom dia. Estou com uma situação em que já havia conseguido resolver meu problema em um projeto anterior, no entanto precisei novamente do mesmo recurso e o que pensei que seria simples, estou a mais de 1 semana tentando resolver e não estou conseguindo, talvez possam me ajudar. Anexer 2 arquivos parar exemplificar meu problema... vou começar pelo arquivo 1 para tentar facilitar o entendimento de minha necessidade.

    Arquivo do exemplo 1
    Esse está super funcionando, você pode observar que existe uma consulta “Ativ_A_Horas” para compilar algumas informações e meu objetivo nesse projeto era fazer com que as funções e quantidade de colaboradores e suas horas trabalhadas fosse agrupada em uma única célula para o dia e mesmo RDC (um documento), ou seja, agrupar todas aquelas funções do mesmo dia e RDC em uma única célula. Ótimo, esse consegui aproveitar um código de uma postagem no fórum enfim.... Até agora foi somente para exemplificar o que preciso no Exemplo 2
    Então esse é objetivo hoje funcionando perfeitamente.
    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Foto110


    Arquivo do exemplo 2
    No arquivo do exemplo 2 eu preciso basicamente a mesma coisa, no entanto, eu não tenho mais o campo de data, agora alterado para REQUISIÇÃO (Campo numérico) e código material (campo texto). Utilizei o mesmo código, mesma sistemática do módulo criado no exemplo 1 e todas as vezes que executo a consulta TESTE ela dá um erro... já tentei de todas as formas que consegui imaginar... eu até conseguir +- o que preciso que é AGRUPAR o fornecedor e quantidade para cada código de material e requisição, ou seja, para cada requisição e código de material deverá ser agrupado a quantidade de itens para cada fornecedor... eu cheguei até próximo, mas ele está somando todas as quantidades de cada fornecedor para o mesmo material sem SEPARAR por REQUISIÇÃO. Um exemplo...
    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Foto210 




    Olha o que consegui.... o mais próximo que preciso foi isso..... só que ele está somando todas as quantidades e fornecedores INDEPENDENTE do número da requisição... o correto no campo X era aparecer na mesma célula CONSÓRCIO INTEGRAR = 5 e na linha de baixo TERCEIROS = 5
    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Foto310

    Agradeço ajuda dos amigos.

    Bom dia a todos
    Anexos
    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta AttachmentExemplo_1 e 2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (648 Kb) Baixado 21 vez(es)
    LeandroCastilho
    LeandroCastilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 11/11/2013

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  LeandroCastilho 19/3/2019, 10:45

    Bom dia pesssoal ! Ninguém???
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  Alexandre Neves 19/3/2019, 19:15

    Boa tarde
    Não entendi a sua dúvida
    Sobre os dados que apresentou, fala que devia aparecer mas não vejo de onde vêm estes valores

    RequisicaoCodigoMaterialX
    18000000572CONSÓRCIO INTEGRAR = 5
    TERCEIROS = 5


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    LeandroCastilho
    LeandroCastilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 11/11/2013

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  LeandroCastilho 19/3/2019, 20:41

    Alexandre, agradeço desde já sua disponibilidade.

    No arquivo que denominei "exemplo 2" você pode observar que existe uma consulta em que os dados são apresentados da seguinte forma - REQUISIÇÃO / CÓDIGO MATERIAL / QTD / FORNECIMENTO. Se filtrar a requisição 1 (a título de exemplo) e o código de material "8500000112" pode observar que ficará dessa forma:

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Foto_110

    Na consulta "TESTE" que está dando erro (diferente do que acontece no arquivo denominado exemplo 1), eu gostaria que me fosse apresentado os dados exatamente como você demonstrou em seu print, ou seja, agrupando na coluna "X" o "FORNECIMENTO" e a "QTD"

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Foto_210


    o problema que estou encontrando é que o fornecimento e a quantidade devem ficar agrupados POR número de requisição e código de material e isso não estou conseguindo - está somando todos os "FORNECIMENTOS e QTD do mesmo código, independente da REQUISIÇÃO.

    Espero ter me feito entender.

    Agradeço antecipadamente.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  Alexandre Neves 19/3/2019, 22:10

    Pois, tinha indicado o código material errado, por isso o agrupamento não correspondia
    O erro está na código de agrupamento
    Onde tem
    Function conc(dt As Number, se)
    coloque
    Function conc(dt As Integer, se)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    LeandroCastilho
    LeandroCastilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 11/11/2013

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Agradecimento

    Mensagem  LeandroCastilho 19/3/2019, 22:57

    Perfeito Alexandre!!! Funcionou exatamente como precisava!!!

    Muito obrigado.

    Sds
    Leandro Castilho
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  Alexandre Neves 20/3/2019, 13:33

    Boa tarde
    Faltou o Resolvido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    LeandroCastilho
    LeandroCastilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 11/11/2013

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  LeandroCastilho 20/3/2019, 13:36

    Verdade. Obrigado + uma vez.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  DamascenoJr. 5/11/2021, 02:24

    Leandro, o tópico ainda continua sem ser marcado o resolvido. Veja no link abaixo como fazer.
    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    Essa ação é necessária para que os demais membros saibam que a dúvida colocada teve esclarecimento.

    Aguardamos sua ação...


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    LeandroCastilho
    LeandroCastilho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 11/11/2013

    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  LeandroCastilho 5/11/2021, 10:50

    Resolvido!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta Empty Re: [Resolvido]Agrupar informações em uma única célula - Consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:11