MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Uso correto do ADODB para obter dados externos e gravar em tabela local

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uso correto do ADODB para obter dados externos e gravar em tabela local Empty Uso correto do ADODB para obter dados externos e gravar em tabela local

    Mensagem  Convidado 2/4/2019, 22:53

    Caros, saudações.
    Sou novato no VBA, e estou empacado numa questão: preciso me conectar numa fonte de dados externa, via ODBC, recuperar alguns dados e gravar numa tabela local. Pelas pesquisas que fiz, devo utilizar o ADODB para recuperar os dados, e até aí tudo bem (já estou conseguindo obter os dados e colocá-los num recordset), mas estou com algumas dúvidas quanto à inserção dos dados do recordset na tabela local. Uma forma que encontrei e que funcionou foi utilizar a instrução SQL "INSERT INTO" dentro de uma repetição, para inserir os registros do recordset na tabela um a um. Esse processo é muito lento, tenho gasto cerca de 10 minutos só pra uma tabela. Um exemplo do código:

    * adRs é um ADODB.Recordset
    * adConn é um ADODB.Connection
    * db é um DAO da tabela local

    Código:

            'executa consulta
            Set adRs = adConn.Execute("SELECT * FROM TIPO;")

            'atualiza status e atualiza tabela
            If Not IsNull(adRs) Then

                'limpa dados da tabela desatualizada