MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  alantardivo 13/4/2019, 21:55

    Olá pessoal, boa tarde!


    Preciso muito de uma luz de vocês! Eu tenho um formulário chamado "Listagem de Orçamentos" e dentro dele eu quero selecionar um orçamento e apertar o botão imprimir que também se encontra no mesmo form.

    Ao apertar o botão imprimir ele abre um outro form que pergunta que tipo de impressão eu quero fazer. (Cupom não fiscal e impressão em a4).
    ao selecionar e apertar o botão imprimir desse ultimo form ele gera um erro.

    Gostaria de pedir a ajuda de que me ajudasse explicando o erro. Eu sou leigo no assunto mas quero aprender.

    Disponibilizei meu banco para ficar mais fácil a explicação.

    https://www.dropbox.com/s/b1h4misluj9cz1q/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro.accdb?dl=0
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  Alexandre Neves 14/4/2019, 17:42

    Boa tarde
    condição incorreta. apenas coloca Me.txtCampo que não apresenta condição que pretende
    chama abertura de relatório inexistente Emitir_Orçamento_Cupom


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  alantardivo 14/4/2019, 17:47

    Não entendi muito bem, pode me explicar com mais detalhes amigo?
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  alantardivo 14/4/2019, 18:29

    Então veja se isso que você me disse:

    DoCmd.OpenReport "Emitir_Orçamento", acViewPreview, Me.txtCampo

    Seguindo esse passo, não funcionou...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  Alexandre Neves 15/4/2019, 11:32

    Bom dia
    Na condição incorreta, apenas coloca Me.txtCampo que não apresenta condição que pretende
    O argumento deve ser uma condição. Será que vai escrever no txtCampo a condição?
    Uma condição pode ser "Registo=1" ou "DataVenda=#1-1-2019#"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  alantardivo 15/4/2019, 23:25

    Olá amigo, boa noite!

    Não funcionou...
    Não funcionou ou eu continuo não conseguindo compreender, peço desculpas!!

    Vou explicar aqui melhor o que preciso.

    No primeiro link eu tenho um formulário chamado Listagem de Orçamentos. Nesse form eu quero selecionar qualquer registro ou 1 registro na caixa de listagem. Feito a seleção eu quero imprimir o Orçamento de acordo com o registro selecionado.

    https://www.dropbox.com/s/6zkcuzyawd7h5ir/Inked01_LI.jpg?dl=0


    Quando eu aperto o botão imprimir, abre um formulário que me pergunta que tipo de impressora eu gostaria de usar.

    https://www.dropbox.com/s/6eu0nvku90oqmzx/02.JPG?dl=0

    Depois de selecionar o tipo de impressão eu aperto o botão imprimir e a ideia é poder pegar o Orçamento que selecionei na caixa de listagem, porém o erro que me apresenta é esse que está no link abaixo

    https://www.dropbox.com/s/vnj1cp51vne7lgp/03.JPG?dl=0

    Meu banco está no link abaixo para testes, quem puder me ajudar, por favor, posta pra mim a solução tenho muito interesse em aprender.

    https://www.dropbox.com/s/b1h4misluj9cz1q/ALSystem%20-%20Gerenciador%20Financeiro.accdb?dl=0
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  Alexandre Neves 16/4/2019, 12:13

    Bom dia 
    Coloque
    Na consulta Exibir_orçamentos
    SELECT Orçamentos.Código_Orçamento, Orçamentos.Data_Orçamento, Orçamentos.Nome_Orçamento, Orçamentos.Vendedor, Orçamentos.Validade, Orçamentos.Desconto, Orçamentos.Forma, Orçamentos.Fechado, Clientes.Endereço, Clientes.Número, Clientes.Complemento, Clientes.Bairro, Clientes.Cidade, Clientes.Estado, Clientes.CEP, Clientes.Telefone, Clientes.Celular, Orçamentos.Observacao
    FROM Clientes INNER JOIN Orçamentos ON Clientes.[Código_Cliente] = Orçamentos.Nome_Orçamento
    WHERE Orçamentos.Código_Orçamento=Forms![Listagem de Orçamentos]!Lista;

    No formulário Tipo_Impresso
    DoCmd.OpenReport "Emitir_Orçamento", acViewPreview


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    alantardivo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 27/02/2018

    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  alantardivo 16/4/2019, 20:29

    Obrigado! Funcionou Perfeitamente...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico. Empty Re: [Resolvido]Como faço para abrir o relatório de Orçamento específico.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:22