MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Erro em formulário que calcula o saldo

    avatar
    dico seibt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 24/04/2019

    Erro em formulário que calcula o saldo Empty Erro em formulário que calcula o saldo

    Mensagem  dico seibt 28/4/2019, 06:12

    Prezados,

    Sou autodidata e estou montando um sistema de controle de um clube social. Utilizei as facilidades criadas pelo Avelino e disponíveis em seu site (usando Maestro e Monta Ribbons), cujo fórum está fazendo falta.
    E por sugestão do Avelino, trago um problema onde necessito da colaboração desta comunidade.
    Criei um exemplo, mas fui retirando as informações, passei as tabelas importantes para o Front-end e desprezei outras tabelas, formulários, consultas e relatórios que não interessam para a solução do problema, a fim de conseguir postar aqui no site, mas o sistema não aceitou e, de tanto que retirei itens, o arquivo passou a dar um problema pela falta do back-end.
    De qualquer forma, como o código está disponível em outros exemplos disponíveis na internet, vou citar estas fontes.

    1)Do Maestro:  no mod_ribbon está a função 'Private Sub btok_Click()' onde, se a senha estiver correta, o formulário de Login é ocultado e o formulário "FrmAdministrativo" é aberto.  Essa ação DoCmd.OpenForm eu coloquei para solucionar problema com o FrmLogin, que não restava oculto se o sistema não comandasse a abertura de um outro formulário. Retirando esta linha do código, o sistema fica com o frmLogin maximizado e a Ribon fica oculta.

    2)Problemas que dizem com o saldo: do exemplo Movimento Caixa

    No formulário há um campo 'Lista' que recebe a informação das linhas de extrato com o saldo calculado. Tive de deixar este comando não habilitado, pois quando clicava na lista, o sistema apresentava um erro (há um código para alterar a cor do campo ativo e não consegui resolver a escrita desse código de forma a não provocar o erro e nem desabilitando o código pude resolver o problema). O meu formulário foi enriquecido com dois filtros (operador - que o sistema busca em TempVars - e conta - que é escolhida em uma caixa de listagem) e ocorrem os seguintes problemas:
    a. o código passa a não encontrar a tabela temporária e não exibe o extrato e o saldo de outra conta do usuário (apenas a conta padrão de abertura - são duas contas, dinheiro e cheques).
    b. não posso deixar a lista habilitada, pois dá um erro na função de pintar controles ao receber foco
    c. inexplicavelmente o programa fecha , cria um backup e reabre, quando tento fazer a escolha de outra conta,

    Coloquei o código do formulário em anexo (foi o que consegui...)

    Obrigado pela ajuda.

    Editando: já identifiquei o porque de o código informar que não encontra a tabela temporária- é porque está acusando um erro nos filtros e não está resolvendo a consulta que cria a tabela. Continuo sem saber porque isto está acontecendo, pois o código está igual quando funcionava. Estou buscando ver se não mudei o nome de algum elemento ...
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Erro em formulário que calcula o saldo Empty Re: Erro em formulário que calcula o saldo

    Mensagem  DamascenoJr. 14/12/2021, 01:21

    Tópico movido da sala de "Relatórios".


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

      Data/hora atual: 27/7/2024, 03:07