MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Erro em formulário que calcula o saldo

dico seibt
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Erro em formulário que calcula o saldo Empty Erro em formulário que calcula o saldo

Mensagem  dico seibt em 28/4/2019, 06:12

Prezados,

Sou autodidata e estou montando um sistema de controle de um clube social. Utilizei as facilidades criadas pelo Avelino e disponíveis em seu site (usando Maestro e Monta Ribbons), cujo fórum está fazendo falta.
    E por sugestão do Avelino, trago um problema onde necessito da colaboração desta comunidade.
    Criei um exemplo, mas fui retirando as informações, passei as tabelas importantes para o Front-end e desprezei outras tabelas, formulários, consultas e relatórios que não interessam para a solução do problema, a fim de conseguir postar aqui no site, mas o sistema não aceitou e, de tanto que retirei itens, o arquivo passou a dar um problema pela falta do back-end.
    De qualquer forma, como o código está disponível em outros exemplos disponíveis na internet, vou citar estas fontes.

1)Do Maestro:  no mod_ribbon está a função 'Private Sub btok_Click()' onde, se a senha estiver correta, o formulário de Login é ocultado e o formulário "FrmAdministrativo" é aberto.  Essa ação DoCmd.OpenForm eu coloquei para solucionar problema com o FrmLogin, que não restava oculto se o sistema não comandasse a abertura de um outro formulário. Retirando esta linha do código, o sistema fica com o frmLogin maximizado e a Ribon fica oculta.

2)Problemas que dizem com o saldo: do exemplo Movimento Caixa

No formulário há um campo 'Lista' que recebe a informação das linhas de extrato com o saldo calculado. Tive de deixar este comando não habilitado, pois quando clicava na lista, o sistema apresentava um erro (há um código para alterar a cor do campo ativo e não consegui resolver a escrita desse código de forma a não provocar o erro e nem desabilitando o código pude resolver o problema). O meu formulário foi enriquecido com dois filtros (operador - que o sistema busca em TempVars - e conta - que é escolhida em uma caixa de listagem) e ocorrem os seguintes problemas:
    a. o código passa a não encontrar a tabela temporária e não exibe o extrato e o saldo de outra conta do usuário (apenas a conta padrão de abertura - são duas contas, dinheiro e cheques).
    b. não posso deixar a lista habilitada, pois dá um erro na função de pintar controles ao receber foco
    c. inexplicavelmente o programa fecha , cria um backup e reabre, quando tento fazer a escolha de outra conta,

Coloquei o código do formulário em anexo (foi o que consegui...)

Obrigado pela ajuda.

Editando: já identifiquei o porque de o código informar que não encontra a tabela temporária- é porque está acusando um erro nos filtros e não está resolvendo a consulta que cria a tabela. Continuo sem saber porque isto está acontecendo, pois o código está igual quando funcionava. Estou buscando ver se não mudei o nome de algum elemento ...

Data/hora atual: 9/8/2020, 19:03