MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 31/7/2011, 23:09

    boas
    tenho a seguinte tabela ItensLancamentoCC e com os seguintes campo: ID Data Documento Nº Credito Debito, no Form ( ItensLancamentoCC ) os mesmos e acrescentei Saldo com a seguinte formula:
    =DSoma("[credito]-[debito]";"ItensLancamentoCC]";"[ID]<=FormuláriosItensLancamentoCC!id") só que da erro... por outro lado tenho uma tabela de Documentos ao efectuar uma caixa de combinação sempre que mudo a primeira linha escolhendo por exemplo Factura este muda-me as restantes linhas...
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 31/7/2011, 23:16

    não sei se pode ajudar.. mas veja as consultas deste controle de caixa.. ele tem um controle de saldo..

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2261-controle-caixa

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 31/7/2011, 23:28

    Nem por isso . . . Obrigado na mesma !
    O que eu pretendo é que em cada lançamento o campo Saldo altera de acordo com o movimento em questão... Seria um Saldo Real !
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 31/7/2011, 23:32

    coloquei assim mas agora não aparece NADA no Saldo ( nem erro nem valores )

    =DSoma("[Credito]-[Debito]";"[ItensLancamentoCC]";"[ID]<=Formulários!ItensLancamentoCC!id")
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 31/7/2011, 23:53

    Esta a fazer isso em uma consulta ou no proprio form?

    Se puder disponibilize parte do bd para que possamos ajudá-lo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 31/7/2011, 23:59

    Estou a fazer no proprio Form...
    ok ... como posso enviar ? Nunca enviei . . .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 1/8/2011, 00:02

    Envie no meu e-mail que posto aqui para ti.. depois podes abrir uma conta no DropBox.. é bastante prático

    Harysohn@hotmail.com
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 1/8/2011, 00:16

    Já ENVIEI . . . Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 1/8/2011, 01:04

    Amigão.. estive a ver o teu aplicativo.. e este exemplo que te enviei de caixa faz exatamente o que voce quer... é so abrir e estudar as consultas...
    Em uma consulta temos o saldo por linha...
    e a outra consulta é baseada na consulta acima, com o saldo acumulado...

    para os campos que nao receberao valores.. voce tem que ter um valor padrão para que possa ter controle de saldo

    ou seja.. Se credito = 10,00 Débito = 0,00 (tem que ter o valor 0,00) se não tiver não vai ser possivel efetuar o controle de saldo... por isso a menssagem de erro...

    Teste assim e veja o exemplo..

    Qualquer coisa de retorno

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 1/8/2011, 01:44

    Amigão.. está ai tua solução...

    A tabela tem que ter valores padrao, 0 para quando nao é preenchido um dos campos...

    O saldo esta correto...

    Obs. Percebi que tem outro tópico com o mesmo assunto...Evite abrir tópicos desnecessariamente, pois basta um tópico para que possamos ajudá-lo.. mais tópicos sobre o mesmo assunto prejudicam a ajuda e coloca no fórum tópicos desnecessários..


    Saudações

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/MarcosSouza.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Convidado 1/8/2011, 09:19

    Obrigado - Resolvido
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  vieirasoft 1/8/2011, 09:26

    Só faltou fazer clique no botão. Desta vez eu coloco.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos Empty Re: [Resolvido]Sub - Form Calculo de Saldos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 04:32