MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Problemas com comando Select em formulário

glenioluiz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Problemas com comando Select em formulário  Empty Problemas com comando Select em formulário

Mensagem  glenioluiz em 3/6/2019, 20:46

Amigos.
    Estou com um problema sério; construo uma consulta no MS access, e nessa consulta de fino os campos. A consulta está ok.
    Ao colocar um campo de escolha ( caixa de combinação ou Listagem ) , defino qual coluna acoplada ( que é a descrição ).
    Ao abrir o formulario, sempre fica a primeira coluna ( código ) e não a coluna que defini ( descrição ).
    Já fiz alterações até reescrevi o sistema e nada muda.
    Interessante é que ao mudar o campo selecionado, daí muda do código para a descrição dos itens já cadastrados, mas os novos volta a aparecer somente o código.

PS. se alguem quiser, posto o arquivo para analisarem, bastando me informar onde posso upar o mesmo.
    Anexos
    Problemas com comando Select em formulário  Attachmentsgq2019.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (26 Kb) Baixado 2 vez(es)

Última edição por glenioluiz em 4/6/2019, 20:18, editado 1 vez(es)
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Problemas com comando Select em formulário  Empty Re: Problemas com comando Select em formulário

Mensagem  caiosouza em 3/6/2019, 21:17

Poste o arquivo

.................................................................................
    A persistência leva ao sucesso!
    glenioluiz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Problemas com comando Select em formulário  Empty Re: Problemas com comando Select em formulário

Mensagem  glenioluiz em 4/6/2019, 20:20

Baixei o arquivo na postagem original
    Obrigado!

caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiosouza em 4/6/2019, 22:25

Manda com um exemplo de consulta que vc precisa, para entender melhor.
    Mande a última revisão.

.................................................................................
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiosouza em 4/6/2019, 22:26

Pois o ideal é que nas tabelas vá apenas codigos (ID) e para o usuário as consulta com relação aparecendo os nomes, descrições.

glenioluiz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Problemas com comando Select em formulário  Empty problemas com comando select em formulário

Mensagem  glenioluiz em 5/6/2019, 17:36

Conforme na imagem em anexo, preciso que os campos da tabela ( codigo_alamo, descricao, cota_a, cota_b, cota_c, cota_d, mp) apareçam no formulário nos campos grafados em vermelho .
    Veja que no campo produto, está vindo somente o código.
    A idéia é que o produto cadastrado venha nos campos assinalados como cotas ( a, b, c, d ) .
    O campo mp ( matéria prima ) vou inserir também para vir ao formulário quando selecionar.
    Esse programa é para geração de laudo de verificação de produto.
    Para saber, estou rodando o MsAcces 2013 64 bits.

Não seria um problema da versão 64 bits do access?
    Pergunto isso pois quando faço consultas no banco nessa aplicação, se eu trocar a coluna acoplada de 1 para 2 por exemplo, ai aparecem os campos com descrição, dos itens cadastrados. se eu cadastrar um novo item ( laudo ) daí volta a aparecer no fomrulário somente o código do produto.

Obrigado pela atenção!
    Anexos
    Problemas com comando Select em formulário  Attachmentselecao_produto.png
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 3 vez(es)
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiosouza em 6/6/2019, 03:22

Boa noite amigo, dessa forma fica difícil entender o que vc precisa, mande um exemplo com todos objetos que estão relacionados ao seu atual problema, precisamos das tabelas e suas relações, a consulta, formulário da foto e alguns dados fictícios para entender melhor, dessa forma iremos direto ao problema, da forma que esta teremos que criar o problema.

Pelo que eu acho que entendi o problema deve ser no valor da coluna acoplada, para poder ter certeza mais uma vez repito, precisamos dos objetos relacionados com seu problema.

glenioluiz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  glenioluiz em 6/6/2019, 17:09

Boa tarde

O anexo que enviei tem todas as tabelas e consultas e a imagem que enviei é onde preciso que os dados estejam aparecendo ( campos do formulario )
    Não sou programador, mas estava tentando fazer um sistema funcionar ( o anexo que enviei tem tudo ).
    Vou tentar fazer em forma de imagem o que preciso para ver se ajuda a entender minha duvida.

Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 6/12/2019, 05:14