MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração Empty [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração

    Mensagem  Ismael Silva 12/6/2019, 14:54

    Bom dia,

    No Frm_Mensalidades, ao atualizar a placa, ou antes de atualizar, caso no campo (Qtd Reg BD) for igual a 0 (Que quer dizer que essa placa, não consta no banco que dados), então faça uma subtração, entre as datas do Campo (Último Dia Mês Ref), e o resultado se dará no campo (Dias a Cobrar Proporcional), ou seja, estou usando este código, mas está dando erro:

    Num_Registros = DCount("[Placa_Mens]", "Tbl_Mensalidades", "[Placa_Mens] ='" & Me.Placa_Mens1 & "'")

    If Num_Registros.Value = 0 Then

    Me.Conta_Dias.Value = Me.Data_Mes_Ref_Mens.Value - Me.Data_Inst.Value

    Else

    Me.Conta_Dias = 30

    End If

    Raciocinando, é assim: Se a placa que eu informar, não estiver no banco de dados, quer dizer que é o primeiro registro, então, quero fazer a diferença de dias proporcional, que é, o último dia do Mês de referência, menos a data de instalação, o resultado, será os dias que eu tenho que pagar proporcional, mas caso a placa já constar no meu BD, então, eu tenho que considerar 30 dias cheio, no caso, a cobrança será de 30 dias.


    Muito Obrigado.




    https://www.dropbox.com/s/l7owzyy7akzt6bk/Controles%20Gerais.accdb?dl=0
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração Empty Re: [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração

    Mensagem  scandinavo 12/6/2019, 21:52

    hei e o outro tópico que estava aberto deu certo não deu você fica pondo um monte de up mas ai não retorna se funcionou ou não.
    eu sei que ajuda quem quer.
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração Empty Re: [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração

    Mensagem  Ismael Silva 12/6/2019, 22:10

    Sim, só acabei esquecendo de retornar. Farei isso na sequência, e no mais você disse tudo, quanto a este tópico, acabei encontrando uma outra solução, e dessa forma, estou dando como Resolvido!

    Obrigado!
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração Empty Re: [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração

    Mensagem  Ismael Silva 12/6/2019, 22:14

    Resolvido!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração Empty Re: [Resolvido]Se a Quantidade de Registro de uma Placa no BD for 0 então fazer uma subtração

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:35