MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

    avatar
    GinoBR01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

    Mensagem  GinoBR01 6/8/2019, 14:32

    Bom dia Nobres Colegas,

    Busquei tópicos que pudessem me auxiliar em minha dúvida, encontrei referências, mas nada que efetivamente me ajudasse, por isso o novo tópico, caso eu tenho me enganado quanto a isso peço desculpas as colegas e que me deixem o link que não encontrei em nosso fórum.

    Dúvida

    Preciso efetuar um mapa que me mostre alocação de meus equipamentos em diferentes obras, em um layout com o de sistema de bares (controle de mesas), onde dentro das caixas apareçam o nome do equipamento e data de entrada em determinada obra, e que me gere outro relatório com data de saída.
    Quando efetuar a transferência de equipamento entre obras a origem seja deletada e acrescida no destino, assim não duplico equipamentos.
    Sei que isso envolve varias tabelas, consultas e formulários. O que não estou conseguindo é montar a Estrutura e que código usar para transferência desses equipamentos.


    Última edição por Alexandre Neves em 6/8/2019, 19:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título alterado: de 'Tranferência de Valor entre Tabelas' para 'Transferência de Valor entre Tabelas')
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

    Mensagem  Silvio 8/8/2019, 20:00

    Boa tarde...

    Terás que trabalhar com isso ( mais ou menos ok, pois terás que adaptar as tuas necessidades )


    Dim db1 As Database, rs1 As DAO.Recordset
    Set db1 = CurrentDb
    Set rs1 = db1.OpenRecordset("Tabela_que_vai_receber_os_dados") ' tabela que irá receber os dados
    With rs1
    ' os campos abaixo do formulário tem que ser iguais aos que estão na tabela para realizar a exportação
    .AddNew
    ' campos que estão na tabela = campos do fomulario
    ![campo_tabela] = Me.campo_formulário
    ![campo_tabela] = Me.campo_formulário
    ![campo_tabela] = Me.campo_formulário

    .Update
    End With



    'nessa linha abaixo limpo os dados anteriores, para evitar duplicidade de registros.
    DoCmd.SetWarnings False 'Aviso de execução
    SQL = "DELETE * FROM tabela_de_onde_saiu_os_dados WHERE chave_primária= " & Forms!Nome_Formulário!chave_primaria 'ALTERE O NOME DA TABELA E NOME DO CAMPO
    'tabela nome do campo


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    GinoBR01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

    Mensagem  GinoBR01 9/8/2019, 04:27

    Obrigado Silvio, vou tentar adaptar e retorno com o resultado.
    avatar
    GinoBR01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

    Mensagem  GinoBR01 12/8/2019, 13:17

    Obrigado, Silvio

    Consegui adaptar, muito obrigado mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas Empty Re: [Resolvido]Transferência de Valor entre Tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:27