MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta de Atualização de Dados Específicos

    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  samueldrun 6/9/2019, 15:11

    Bom Dia mestres,

    criei uma consulta para atualizar o dados de insumos na tabela de produtos, esta funcionando, porém ela esta começando a ficar demorada pelo número de registros que ela esta atualizando, por exemplo eu alterei os dados do creme de leite, ai quando atualiza a consulta atualiza todos os insumos na tabela de produtos, gostaria de montar ela de forma que ao alterar o creme de leite, ela só altere na tabela de produtos as informações do creme de leite, acredito que assim ficara melhor, mas não sei como proceder alguma ideia ?
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Re: Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  renpv 6/9/2019, 19:06

    Amigo, pelo que estou entendendo você tem dados duplicados em tabelas distintas. Isso sobrecarrega o banco de dados além de não apresentar a segurança nas informações.

    Sugiro fortemente que aplique a 1ª, 2ª e 3ª Formas Normais no seu banco de dados. Existem vários vídeos no youtube sobre o tema.
    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  samueldrun 6/9/2019, 19:24

    Boa tarde,

    Amigo não entendi bem o que você quis dizer, pode me explicar melhor ?
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Re: Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  renpv 6/9/2019, 19:46

    Pelo que você descreveu eu entendi que você tem duas tabelas, uma com produtos e a outra com insumos, correto?

    O problema é que, pelo que entendi, você tem um campo de descrição na tabela de produtos e outro campo de descrição na tabela de insumos que levam a mesma informação. E é aí que está o erro. Se você tem que cadastrar a mesma informação em locais/tabelas distintas é sinal de que você tem que pensar melhor o seu banco de dados. Por isso eu sugeri aplicar a Normalização de Banco de Dados.

    Se tudo isso que eu descrevi for apenas um equívoco da minha parte peço desculpas. Mas se eu estiver entendido bem e seu banco realmente estiver com dados duplicados eu posso te ajudar. Descreve aí como é que está o design do teu banco que, de repente, eu posso sugerir alguma mudança pra você não ter que ficar rodando consulta pra atualizar dados.
    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  samueldrun 8/9/2019, 17:54

    Boa Tarde renpv,

    segue como é a estrutura do meu banco e como faço a atualização, no formulário de insumos quando altero o preço e pressiono salvar, ele atualiza os dados em subprodutos, etá correto a forma que fiz ?
    Anexos
    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (338 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Re: Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  renpv 9/9/2019, 03:54

    Samuel, eu tô fazendo algumas alterações e preciso saber algumas coisas.

    Qual é a fórmula usada pra calcular o preço de custo de cada prato?

    Esse fator de correção é igual em todos os pratos que levam determinado insumo ou dependendo do prato o mesmo insumo vai ter um fator de correção diferente?
    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  samueldrun 9/9/2019, 04:11

    Boa Noite renpv,

    então o preço de custo de cada prato é definido pelo somatório de todos os valores unitários da tabela de subprodutos, e o fator de correção é padrão 1 para todos os insumos porém pode variar, mas o mesmo insumo nunca terá fatores de correção diferentes

    o calculo do valor un está na tabela de subprodutos, ele é calculado
    avatar
    samueldrun
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 22/09/2017

    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  samueldrun 11/9/2019, 00:09

    Boa Noite Renato,

    então conseguiu entender o que fiz ?

    Conteúdo patrocinado


    Consulta de Atualização de Dados Específicos  Empty Re: Consulta de Atualização de Dados Específicos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:46