MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Prencher automaticamente

    avatar
    erickafram
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 03/06/2011

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Prencher automaticamente

    Mensagem  erickafram 5/8/2011, 15:00

    olha pessoal,tem uma formulario com o controle de guia,nessa guia tem 2 aba,grupo1 e Final,e nesse formulario tem categorias com pergunas para responder SIM e NÃO,no meu formulario do grupo1 em cada categoria tem 3 perguntas para cada tema relacionado,e no grupo final so tem as categorias das perguntas com as opçoes sim e não,queria saber se tem como quando uma pessoal preenche o formulario do grupo 1 com com a Resposta Não para qualquer pergunta, na aba final a resposta tambem fica Não.porque tenho que fazer um controle dos municipios entao se eles colocarem nao em qualquer pergunta no final do relatorio eu quero que preencha automaticamente Não nas categorias.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Re: [Resolvido]Prencher automaticamente

    Mensagem  criquio 5/8/2011, 15:10

    Sem ver a estrutura fica meio complicado de visualizar a questão. Existem algumas saídas para a realização do feito, como por exemplo, analisar o nomes dos controles. Se terminam com uma sequência de número sem furo, isso pode ser analisado na questão. Se colocar um valor em comum na opção Marca dos controles tambem resolve. Se forem poucos os controles, pode usar os nomes de todos eles, algo como:

    If Me.Controle1 = 1 And Me.Controle2 = 1 And Me.Controle3 = 1 And Me.Controle4 = 1 And Me.Controle5 = 1 Then
    Me.ÚltimoControle = "Não"
    Else
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    erickafram
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 03/06/2011

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Prencher automaticamente

    Mensagem  erickafram 5/8/2011, 15:21

    Vou colocar meu banco de dados para vs enteder,no banco de dados tem grupo1 e final,no grupo um tem uma categoria com o nome Estrutura legal com 4 perguntas,e na aba final tem somente as categorias umas delas tem estrutura legal,quando uma pessoa responder nas perguntas Não,quero que preenche automaticamente Não tambem na estrutura Final,agora se todas as perguntas tiver sim,quero que fica Sim,se tiver somente uma Não quero que fica não..


    Sera que vcs entedeu

    ta ai o link

    http://dl.dropbox.com/u/36734765/Descentraliza%C3%A7%C3%A3o.mdb
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Re: [Resolvido]Prencher automaticamente

    Mensagem  criquio 5/8/2011, 15:32

    Você quer avaliar apenas as opções da terceira aba? Se todas forem Não, colocar a última opção como Não?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    erickafram
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 03/06/2011

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Re: [Resolvido]Prencher automaticamente

    Mensagem  erickafram 5/8/2011, 15:40

    quero que valiem assim,se um uma pergunta estiver marcado nao ele marca tambem nao no final,exemplo se na estrutura legal tiver 3 respondida sim e 1 não,quero que na aba final na estrutura legal ela preenche automaticamente não,e se tiver todas sim ele preencha sim.

    Deu para enteder?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Re: [Resolvido]Prencher automaticamente

    Mensagem  criquio 5/8/2011, 15:56

    Então vamos lá, para ficar bem esclarecido: na primeira aba de nome "Grupo 1", tem uma seção de nome "Estrutura legal". Essa seção contem 4 combos. Então deverão ser avaliadas essas 4 combos. Se todas forem Sim, coloca Sim na primeira combo da aba Final. É isso mesmo? Se for, tente assim:

    If Me.Combinacao55 = "Sim" And Me.Combinação59 = "Sim" And Me.Combinação62 = "Sim" And Me.Combinação66 = "Sim" Then
    Me.Combinação340 = "Sim"
    Else
    Me.Combinação340 = "Não"
    End If


    Seria interessante colocar isso em um função e chamar essa função no evento "Após atualizar" de cada uma das 4 combos. Seria algo assim, no topo do módulo do formulário por exemplo, logo após a primeira linha:

    Private Function PreencheCombo()

    If Me.Combinacao55 = "Sim" And Me.Combinação59 = "Sim" And Me.Combinação62 = "Sim" And Me.Combinação66 = "Sim" Then
    Me.Combinação340 = "Sim"
    Else
    Me.Combinação340 = "Não"
    End If

    End Function


    No evento "Após atualizar" de cada uma das 4 combos:

    Call PreencheCombo

    A última combo, a Combinação340, pode colocá-la desabilitada para não permitir alteração.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    erickafram
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 03/06/2011

    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Re: [Resolvido]Prencher automaticamente

    Mensagem  erickafram 5/8/2011, 18:38

    Obrigo deu Certo,kra vc e o melhor....

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Prencher automaticamente Empty Re: [Resolvido]Prencher automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 23:19