MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5% Empty Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    Mensagem  lpdias 26/11/2019, 13:34

    Bom dia

    Gostaria de saber como fazer a formatação condicional em um relatório que apresenta uma expr com valores em %


    Nesse relatório tenho um campo que mostra se o valor pago foi maior ou menor que o anterior. Entretanto ele mostra em %.

    Agradeço
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8458
    Registrado : 05/11/2009

    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5% Empty Re: Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    Mensagem  Alexandre Neves 26/11/2019, 22:08

    Boa noite,
    Maior que o anterior ou maior que 5%?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5% Empty Re: Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    Mensagem  lpdias 26/11/2019, 22:40

    Boa noite Alexandre!

    Maior que 5%.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8458
    Registrado : 05/11/2009

    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5% Empty Re: Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    Mensagem  Alexandre Neves 26/11/2019, 23:08

    No detalhe coloque a verificação para saber se está acima de 5%
    If NomeControlo>0,05 Then ...


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5% Empty Re: Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    Mensagem  lpdias 27/11/2019, 00:00

    Alexandre, segui seu exemplo mas os resultados nao foram satisfatorios.

    Eles ficaram meio estranhos pois esse relatorio compara se a ultima compra saiu mais caro ou mais barato que o preço médio.
    Quando visualizo, ele mostra valores que tem apenas 1% como o sim, minha formula ficou:

    seimed([expr5]>"0,05";"sim";"")


    Entretanto para chegar em um percentual que nao desse erro, fui instruido a colocar a fazer o arredondamento da maneira abaixo.
    Será que é por isso que os resultados nao batem.

    Expr5: Arred([expr2]/[preço médio]*100;2) & "%"

    Conteúdo patrocinado


    Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5% Empty Re: Formatação condicional sempre que em meu relatório apontar percentual maior que 5%

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:23