MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como ordenar datas de forma correta

FernandoMello
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Como ordenar datas de forma correta Empty Como ordenar datas de forma correta

Mensagem  FernandoMello em 13/12/2019, 12:33

Bom dia a todos!

Desenvolvi um banco de dados para uma empresa, mas não consigo fazer com que o access organize as datas de forma correta. O Access sempre ordena os dias sequencialmente. Porém, todos os dias 6 ficam juntos... não importando o mês ou o ano. De forma que se eu quero juntar e organizar registros do mês de janeiro, e depois sequencialmente os do mês de fevereiro, eu não consigo. Ficam organizados todos os dias, e os meses e anos não.

Vejam no menu inicial, no campo frete, que ao abrar o menu drop down, ele começou ordenando os dias... e por isso coloca as datas do mês de novembro antes de outubro.

Isso também acontece nos relatórios, e em qualquer tipo de consulta. Quando peço para ordenar pelo campo data, ele começa ordenando sempre os dias, e ignora os meses e anos... ficando desordenado.

Alguém consegue me ajudar????

Fernando Mello.
    Anexos
    Como ordenar datas de forma correta AttachmentFreteLenha3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (85 Kb) Baixado 6 vez(es)
    delsonk
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como ordenar datas de forma correta Empty Re: Como ordenar datas de forma correta

Mensagem  delsonk em 13/12/2019, 14:22

Caro Fernando,

segundo meu entendimento, a ordenação incorreta acontece por que você especificou o tipo de dados na tabela (Tabela1) campo (Dt) como texto, segundo o seu critério está incorreta como texto ao invés de data.

Att, Delson

Data/hora atual: 19/10/2020, 22:30