MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    avatar
    Mascoti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 05/08/2011

    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados Empty Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    Mensagem  Mascoti 5/8/2011, 20:19

    Boa Tarde pessoal,

    Estou montando um sistema de armazenamento de dados e estou com um problema.
    Através de uma tabela principal(tab01) eu criei um formulário(form01). Neste formulário eu criei uma Combobox que busca os dados na tab02 e grava o dado em um campo da tab01. Porém, o que eu preciso é que quando clicar na combobox e selecionar uma das opções, esta seja gravada no campo respectivo ou em outra tabela juntamente como a data de alteração, porém sem apagar o que fora anteriormente informado para que gerar um relatório de modificações...é possível??

    como faço??

    desde já agradeço!

    abraçoss
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados Empty Re: Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    Mensagem  criquio 5/8/2011, 20:23

    Se a ideia é montar um inventário, você precisará de uma tabela apenas para isso. Nessa tabela, você insere o que precisar. Temos exemplos no Repositório. Dê uma olhada lá.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Mascoti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 05/08/2011

    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados Empty Re: Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    Mensagem  Mascoti 6/8/2011, 05:07

    Então minha ideia é a seguinte:

    Tabela - Campo
    01 - Movi
    01 - DatMov

    Tabela - Campo
    Mov - Tipo

    Combobox - informações =Tipo - Gravação=Movi

    Em um outro acesso e um novo clique na Combobox gostaria que gravasse no mesmo campo como se fosse uma lista.


    Quando eu clicar na tipo de movimentação no combobox ele adicionar ao campo e não apagar....

    Muito Obrigado
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados Empty Re: Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    Mensagem  bitabit 7/8/2011, 00:52

    boas, para gravar os dados na tabela após escolheres a opção da combobox, tens de de colocar no evento após actualizar o seguinte:

    dim rs as recordset

    set rs = currentdb.openrecordset("Tabela_a_gravar_os_dados")

    rs.addnew 'adiciona um novo registo à Tabela_a_gravar_os_dados
    rs!Movi=me.Combobox 'o campo movi vai receber o valor da combobox
    rs!DatMov= me.CampoDatadoForm ' o campo dataMov recebe a data que foi escolhida pelo user no form
    rs.update 'actualiza a tabela
    rs.close 'fecha o registo

    set rs = nothing

    Após isto basta colocares uma ListBox ou uma Consulta no form.

    Mas talvez fosse melhor colocares aqui parte da BD para vermos se é isso mesmo que pretendes e dar te uma ajuda Smile



    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados Empty Re: Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    Mensagem  vieirasoft 12/8/2011, 10:48

    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.

    Conteúdo patrocinado


    Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados Empty Re: Como salvar dados através do Combobox em um Campo sem sobrescrever os dados anteriormente informados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:34