MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual?

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual? Empty [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual?

    Mensagem  FlavioLima 17/1/2020, 16:37

    Boa tarde.

    Fiz uma aplicação em access 2007 e tenho dúvidas que podem ser úteis para todos os novatos que nem eu... Pesquisei e não encontrei tudo o que precisava. Então:

    Digamos que o meu cliente tem um office mais atual, já sei que tenho que primeiro verificar a compatibilidade das versoes para 32 ou 64 bits.

    As dúvidas são:

    1) Posso instalar o runtime do 2007 direto ou tenho que desinstalar a versão mais atual do cliente primeiro, instalar o runtime e depois reinstalar a versão dele?

    2) Apenas o runtime do 2007 resolveria ou ele teria que adquirir o office 2007 e eu instalaria o sp3 e iria manter as 2 versos no pc? Nem sei se vende mais a licença do 2007...

    3) Alguma coisa a mais para me preocupar?

    Peço o auxílio de quem puder ajudar.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual? Empty Re: [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual?

    Mensagem  DamascenoJr. 17/1/2020, 18:45

    FlavioLima escreveu:1) Posso instalar o runtime do 2007 direto ou tenho que desinstalar a versão mais atual do cliente primeiro, instalar o runtime e depois reinstalar a versão dele?
    1. Pode instalar o runtime do 2007 direto.

    FlavioLima escreveu:2) Apenas o runtime do 2007 resolveria ou ele teria que adquirir o office 2007 e eu instalaria o sp3 e iria manter as 2 versos no pc?
    2. Apenas o runtime do 2007 resolveria.

    FlavioLima escreveu:3) Alguma coisa a mais para me preocupar?
    3. O runtime também possui pacotes de atualização. Esteja atento em ter isso instalado.

    Você também poderia optar por usar a versão access do cliente. Mas dependeria de como você desenvolveu seu aplicativo. Quais referências estão ativadas. Em resumo, tens de fazer testes de funcionamento em seu aplicativo em outras versões para garantir que tudo está ajustado. Eu, particularmente, prefiro essa opção. Muito melhor do que ter que forçar o cliente a ter uma versão do Access específica.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual? Empty Re: [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual?

    Mensagem  FlavioLima 17/1/2020, 21:12

    Claro! Não iria forçar, se o runtime não funcionasse iria ser um problema grande!

    Mas nunca vi falar em atualizações para runtime do 2007... Baixei a versao que tenho no site da microsoft e não tem nenhuma citação disso lá...

    Mas irei procurar, se puder indicar algum link seria bom que já ficava no tópico para outros usuários.

    Muito grato novamente.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual? Empty Re: [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual?

    Mensagem  DamascenoJr. 17/1/2020, 21:51

    A 4 dias atrás abri um tópico indicando link do runtime 2007 que já não são mais encontrados no site da microsoft.
    https://www.maximoaccess.com/t37112-access-runtime-2007#253576


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual? Empty Re: [Resolvido]Instalando uma aplicação na versão 2007. Ela consegue rodar com o runtime se o cliente usa versão do office mais atual?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:16