MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Alterar especificação de exportação via VBA

    avatar
    EliasSantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 30/09/2011

    Alterar especificação de exportação via VBA Empty Alterar especificação de exportação via VBA

    Mensagem  EliasSantos 29/1/2020, 14:24

    Boa tarde a todos!

    Estou criando um bd de atualizações para alterar e acrescentar campos em tabelas em outro bd usando o ALTER TABLE. Até aqui tudo ok.
    O problema é que o bd alvo das modificações tem uma especificação de exportação que também precisa ser alterada já que estou adicionando novos campos. Tem como fazer isto via código?

    Desde já agradeço qualquer ajuda.


    Última edição por EliasSantos em 30/1/2020, 15:52, editado 1 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    Alterar especificação de exportação via VBA Empty Re: Alterar especificação de exportação via VBA

    Mensagem  DamascenoJr. 29/1/2020, 20:09

    Se o bd que faz exportações tiver as especificações de como fazê-la somente via código, então será mais difícil de implementar pois além de fazer as modificações/alterações nas tabelas, você também deverá fazer modificações/alterações nas linhas de código dos módulos (é possível mas não considero viável). Minha sugestão é que padronize as especificações de exportação em uma tabela distinta para essa finalidade. Assim você especificaria nessa tabela como as exportações deveriam ser feitas, o que facilitaria as constantes manutenções que você pretende fazer.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    EliasSantos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 30/09/2011

    Alterar especificação de exportação via VBA Empty Re: Alterar especificação de exportação via VBA

    Mensagem  EliasSantos 30/1/2020, 09:21

    Bom dia a todos!

    Damasceno, muito grato pela resposta

    No sistema que será atualizado tenho uma tabela que é exportada para txt através deste comando:

    DoCmd.TransferText acExportDelim, "EXPORTA_AUTOS", "TB_EXPORTA_AUTOS", LocaldoTXT & "\Operação" & "-" & Replace(Me.LOCAL, "/", "-") & "-" & Format(Date, "dd-mm-yyyy") & ".txt", False, ""

    Sempre que acrescento um novo campo nesta tabela tenho que entrar lá na especificação e adicionar o campo. Para isso o usuário tem que me trazer o computador (note) todas as vezes.


    Mas pelo que entendi na tua resposta existe uma forma de padronizar as especificações de exportação em uma tabela, não sei como fazer, mas já foi uma luz, vou estudar o assunto

    Muito obrigado
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    Alterar especificação de exportação via VBA Empty Re: Alterar especificação de exportação via VBA

    Mensagem  DamascenoJr. 30/1/2020, 17:13

    Tópico movido.

    Bons estudos. Sucesso.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    Alterar especificação de exportação via VBA Empty Re: Alterar especificação de exportação via VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:24