Damaceno, bom dia!!
Então, acho que não me expressei bem, eu tenho um programa que antes de atualizar o fomulario ele buscar os campos que por ventura ficou em branco, obrigando o usuários a digitar, neste programa ele me mostra o nome do campo, atraves de um loop que ele faz, só que em vez dele mostrar o nome do campo, quero que me mostre o nome do rótulo, porque assim fica mais explicito a questão para o usuário, veja o exemplo abaixo de como está a mensagem para o usuário,
![[Resolvido]Exibir nome do rótulo do campo associado. Erro10](https://i.servimg.com/u/f28/19/72/59/78/erro10.jpg)
'este funçãodo joão paulo foi adapatdo,
- Código:
Public Function ValidaPreenchimento(c As Form) As Boolean
'By JPaulo
Maximo Access
Dim ctl As control
For Each ctl In c.Controls
If ctl.ControlType = acTextBox Or ctl.ControlType = acOptionGroup Or ctl.ControlType = acCheckBox Or ctl.ControlType = acComboBox Then
If ctl.Tag = -2 Then
If IsNull(ctl.Value) Or ctl.Value = "" Or IsEmpty(ctl.Value) Then
MsgBox "O Campo '" & ctl.Name & "' não pode ficar em branco", vbCritical, "Campo obrigatório."
ctl.SetFocus
ValidaPreenchimento = True
Exit Function
End If
End If
End If
Next
e é neste momento que eu quero um dito programa para complementar o código acima, em vez do nome do campo o nome do rotulo, e pelo que eu entedi do seu buscar o rútulo de um campo expecifico se for espeficicado o nome, me corriga se eu estiver enganado, e não deu certo.
att
Sidney