MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  AbymaelSousa 3/2/2020, 19:38

    Boa tarde,

    Novamente venho pedir ajuda neste fórum.

    Tenho um Formulário de Cadastro de Pessoa e um SubForm de registro de Atendimentos. O problema é que defini as demandas da pessoa em Botão de Opção (Exemplo: "Atualizar CadÚnico" criei botão de Opção e salvar valor no SubForm em Dem1. Ficou uma demanda para cada Botão de opção no SubForm.
    Estou precisando contar quantas Pessoas solicitaram a Dem1 e como critério outro campo que é o Bairro da pessoa que também está na consulta.
    OBS.: Uma Pessoa pode ter várias vezes a Dem1, Dem2, Dem3...

    Estou tentando colocar na TextBox a seguinte fórmula sem retorno: =DContar("Cod_CF";"cAtendimentoDemandaTotal";"Dem1 = -1 AND Area_Abrangencia.Value= CRAS Altamiro Borba")

    Eu estava tentando também criar uma consulta em que contasse quantas Demandas estão marcadas para cada pessoa.

    Alguém poderia me dar uma luz?

    Desde já agradeço.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  cleverson_manaus 4/2/2020, 13:27


    Amigo,


    Entendi que vc está querendo fazer levantamento/estatística sobre a demanda em atendimentos.

    Porém, não entendi atendimentos em um subformulario no cadastro de pessoa, é isso mesmo?

    Bairro é cadastrado quando do atendimento ou no cadastro da pessoa?

    Se puder postar as tabelas fica mais fácil para todos.


    Abraços,



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  AbymaelSousa 4/2/2020, 17:37

    Tenho uma tabela de Cadastro e uma Tabela de Atendimento relacionada com a Tabela de Cadastro. Possuo uma consulta que me mostra as demandas da tabela de atendimento, o Código da Tabela Cadastro e a área de abrangência ( Conjunto de bairros). Eu gostaria de contar quantas demandas tiveram para cada Pessoa por área de abrangência. Exemplo: João veio no dia 01/02/2020 solicitando a Dem1, Dem2, e Dem3(Caixas de seleção Sim/Não) e é da área de abrangência CRAS Altamiro Borba. João veio novamente no dia 01/02/2020 Solicitando novamente apenas a Dem1. Ao abrir a consulta, ele deveria mostrar que o Código de Cadastro do João Solicitou ao todo duas Dem1, uma Dem2 e 1Dem3 na área de Abrangência CRAS Altamiro Borba. O mesmo se aplicaria para os demais cadastros e no final, ele contabilizaria a soma de todos os totais de demandas dos cadastros por área de abrangência. Tudo isso é justamente para o access não achar que a solicitação duplicada em dias diferentes do João não sejam interpretadas como se fossem usuários diferentes, e sim a mesma pessoa.

    Meu outro problema é não conseguir aplicar a fórmula para contar o total de cada demanda por bairro. (Esse sim é para pegar apenas da tabela Atendimento.

    Segue anexo o BD.

    De já agradeço a ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentBD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 8 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  cleverson_manaus 4/2/2020, 19:46




    Abymael,


    Vou alterar o BD para demonstrar melhor o que acho que deva ser mudado para obter o resultado que deseja, e posto assim que concluir.


    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  AbymaelSousa 4/2/2020, 19:55

    Muito obrigado pela ajuda. Very Happy
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  cleverson_manaus 5/2/2020, 21:21


    Boa tarde amigo,

    Dá uma olhada nas 04 consultas criadas.

    Tive que alterar algumas tabelas e criar forms.


    Abraços,

    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentAtendimento_Testando.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (66 Kb) Baixado 7 vez(es)


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  cleverson_manaus 6/2/2020, 12:23

    Bom dia,


    Arquivo alterado, de soma para contar.


    Abraços,
    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentAtendimento_Testando.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (94 Kb) Baixado 5 vez(es)


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  AbymaelSousa 6/2/2020, 13:41

    Bom dia, Cleverson.

    Desculpa por te fazer modificar o BD, foi falha minha em mandar apenas as tabelas e consultas. Eu havia tentado inicialmente dessa forma, mas infelizmente não me atende e eu tive que mudar a logística para que pudesse antender a equipe do meu município. Segue anexo o Banco de Dados com os campos necessários para o entendimento do fluxo dele. Estava observando a sua consulta e não tenho como implementar no meu Banco de Dados. Vi que ela contabiliza também apenas o total de demandas por bairro. Eu preciso da quantidade de pessoas x demanda x bairro.

    Segue em anexo o Banco de dados com o fAtendimentoTecnico, onde nele você vai visualizar melhor a logísitca utilizada.
    Desculpa novamente pela minha falha e muito obrigado pela ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentBD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (519 Kb) Baixado 6 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  good guy 6/2/2020, 14:31

    Olá Abymael,

    Você vai ter que fazer outras consultas com alterações no critério do campo "Area_Abrangencia" para atender a pesquisa desejada. Fiz a primeira consulta e você faz as outras. Tá OK? Faça outras consultas alterando o nome no critério do campo Area_Abrangencia.

    O critério do campo Area_Abrangencia na consulta "cAtendimentoDemandaTotal" será:

    Código:
    Como "*" & 'CRAS Altamiro Borba'

    O critério do campo Dem1 na consulta "cAtendimentoDemandaTotal" será abaixo, para atender Dem1 = Sim :

    Código:
    Como -1

    O critério do campo Dem1 na consulta "cAtendimentoDemandaTotal" será abaixo, para atender Dem1 = Não :

    Código:
    Como 0


    Na fonte de controle de seu formulário "fEquipeTecnicaRelatorio", correspondente a Demanda1:

    Código:
    =DContar("Area_Abrangencia = 'CRAS Altamiro Borba'";"cAtendimentoDemandaTotal")
    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentBD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (788 Kb) Baixado 15 vez(es)
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  AbymaelSousa 7/2/2020, 12:12

    Muito obrigado pela ajuda, Good Guy. Com ela, pude fazer meu formulário de relatórios com sucesso.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  good guy 7/2/2020, 13:40

    Olá Abymael,

    O fórum todo agradece sua confiança nos profissionais que estão aqui dispensando um pouco do seu tempo e também aprendendo como eu ao se dispor a ajudar. Lembre-se:

    "O temor(fé,obediência a) do Senhor é o princípio da sabedoria (conhecimento)". (Provérbios 1.7; 9.10;15.33;19.23; Salmos 111.10)
    Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

    Tenho livros que acredito que possam aprimorar seus conhecimentos em Access VBA rapidamente:

    1 - DOMINE O ACCESS VBA (Para iniciantes em programação) - www.livrorama.com.br
        Veja o conteúdo do livro aqui: Mensagem No 8

    2 - TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA (Para programadores e analistas de sistemas) - Editora Ciência Moderna
         Veja o conteúdo do livro aqui: Mensagem No 24

    3 - ENGENHARIA DE SOFTWARE com Access VBA (Para desenvolvedores de software para empresas) - Editora Ciência Moderna
         Veja o conteúdo do livro aqui: Mensagem No 1

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:48