MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

Mensagem  AbymaelSousa em 3/2/2020, 19:38

Boa tarde,

Novamente venho pedir ajuda neste fórum.

Tenho um Formulário de Cadastro de Pessoa e um SubForm de registro de Atendimentos. O problema é que defini as demandas da pessoa em Botão de Opção (Exemplo: "Atualizar CadÚnico" criei botão de Opção e salvar valor no SubForm em Dem1. Ficou uma demanda para cada Botão de opção no SubForm.
    Estou precisando contar quantas Pessoas solicitaram a Dem1 e como critério outro campo que é o Bairro da pessoa que também está na consulta.
    OBS.: Uma Pessoa pode ter várias vezes a Dem1, Dem2, Dem3...

Estou tentando colocar na TextBox a seguinte fórmula sem retorno: =DContar("Cod_CF";"cAtendimentoDemandaTotal";"Dem1 = -1 AND Area_Abrangencia.Value= CRAS Altamiro Borba")

Eu estava tentando também criar uma consulta em que contasse quantas Demandas estão marcadas para cada pessoa.

Alguém poderia me dar uma luz?

Desde já agradeço.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

Mensagem  cleverson_manaus em 4/2/2020, 13:27

Amigo,

Entendi que vc está querendo fazer levantamento/estatística sobre a demanda em atendimentos.

Porém, não entendi atendimentos em um subformulario no cadastro de pessoa, é isso mesmo?

Bairro é cadastrado quando do atendimento ou no cadastro da pessoa?

Se puder postar as tabelas fica mais fácil para todos.

Abraços,

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Re: [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro

Mensagem  AbymaelSousa em 4/2/2020, 17:37

Tenho uma tabela de Cadastro e uma Tabela de Atendimento relacionada com a Tabela de Cadastro. Possuo uma consulta que me mostra as demandas da tabela de atendimento, o Código da Tabela Cadastro e a área de abrangência ( Conjunto de bairros). Eu gostaria de contar quantas demandas tiveram para cada Pessoa por área de abrangência. Exemplo: João veio no dia 01/02/2020 solicitando a Dem1, Dem2, e Dem3(Caixas de seleção Sim/Não) e é da área de abrangência CRAS Altamiro Borba. João veio novamente no dia 01/02/2020 Solicitando novamente apenas a Dem1. Ao abrir a consulta, ele deveria mostrar que o Código de Cadastro do João Solicitou ao todo duas Dem1, uma Dem2 e 1Dem3 na área de Abrangência CRAS Altamiro Borba. O mesmo se aplicaria para os demais cadastros e no final, ele contabilizaria a soma de todos os totais de demandas dos cadastros por área de abrangência. Tudo isso é justamente para o access não achar que a solicitação duplicada em dias diferentes do João não sejam interpretadas como se fossem usuários diferentes, e sim a mesma pessoa.

Meu outro problema é não conseguir aplicar a fórmula para contar o total de cada demanda por bairro. (Esse sim é para pegar apenas da tabela Atendimento.

Segue anexo o BD.

De já agradeço a ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentBD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 3 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus em 4/2/2020, 19:46

Abymael,

Vou alterar o BD para demonstrar melhor o que acho que deva ser mudado para obter o resultado que deseja, e posto assim que concluir.

Abraços,

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  AbymaelSousa em 4/2/2020, 19:55

Muito obrigado pela ajuda. Very Happy
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus em 5/2/2020, 21:21

Boa tarde amigo,

Dá uma olhada nas 04 consultas criadas.

Tive que alterar algumas tabelas e criar forms.

Abraços,

Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentAtendimento_Testando.zip
    (66 Kb) Baixado 4 vez(es)

afro

cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus em 6/2/2020, 12:23

Bom dia,

Arquivo alterado, de soma para contar.

Abraços,
    Anexos
    [Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro AttachmentAtendimento_Testando.zip
    (94 Kb) Baixado 1 vez(es)

afro

AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  AbymaelSousa em 6/2/2020, 13:41

Bom dia, Cleverson.

Desculpa por te fazer modificar o BD, foi falha minha em mandar apenas as tabelas e consultas. Eu havia tentado inicialmente dessa forma, mas infelizmente não me atende e eu tive que mudar a logística para que pudesse antender a equipe do meu município. Segue anexo o Banco de Dados com os campos necessários para o entendimento do fluxo dele. Estava observando a sua consulta e não tenho como implementar no meu Banco de Dados. Vi que ela contabiliza também apenas o total de demandas por bairro. Eu preciso da quantidade de pessoas x demanda x bairro.

Segue em anexo o Banco de dados com o fAtendimentoTecnico, onde nele você vai visualizar melhor a logísitca utilizada.
    Desculpa novamente pela minha falha e muito obrigado pela ajuda.
    Anexos
    (519 Kb) Baixado 1 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Contar Botões de Opção de um Cadastro

Mensagem  good guy em 6/2/2020, 14:31

Olá Abymael,

Você vai ter que fazer outras consultas com alterações no critério do campo "Area_Abrangencia" para atender a pesquisa desejada. Fiz a primeira consulta e você faz as outras. Tá OK? Faça outras consultas alterando o nome no critério do campo Area_Abrangencia.

O critério do campo Area_Abrangencia na consulta "cAtendimentoDemandaTotal" será:

Código:
    Como "*" & 'CRAS Altamiro Borba'

O critério do campo Dem1 na consulta "cAtendimentoDemandaTotal" será abaixo, para atender Dem1 = Sim :

Código:
    Como -1

O critério do campo Dem1 na consulta "cAtendimentoDemandaTotal" será abaixo, para atender Dem1 = Não :

Código:
    Como 0

Na fonte de controle de seu formulário "fEquipeTecnicaRelatorio", correspondente a Demanda1:

Código:
    =DContar("Area_Abrangencia = 'CRAS Altamiro Borba'";"cAtendimentoDemandaTotal")
    Anexos
    (788 Kb) Baixado 6 vez(es)
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  AbymaelSousa em 7/2/2020, 12:12

Muito obrigado pela ajuda, Good Guy. Com ela, pude fazer meu formulário de relatórios com sucesso.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Contar Botões de Opção de um Cadastro Empty Contar Botões de Opção de um Cadastro

Mensagem  good guy em 7/2/2020, 13:40

Olá Abymael,

O fórum todo agradece sua confiança nos profissionais que estão aqui dispensando um pouco do seu tempo e também aprendendo como eu ao se dispor a ajudar. Lembre-se:

"O temor(fé,obediência a) do Senhor é o princípio da sabedoria (conhecimento)". (Provérbios 1.7; 9.10;15.33;19.23; Salmos 111.10)
    Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

Tenho livros que acredito que possam aprimorar seus conhecimentos em Access VBA rapidamente:

1 - DOMINE O ACCESS VBA (Para iniciantes em programação) - www.livrorama.com.br
        Veja o conteúdo do livro aqui: Mensagem No 8

2 - TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA (Para programadores e analistas de sistemas) - Editora Ciência Moderna
         Veja o conteúdo do livro aqui: Mensagem No 24

3 - ENGENHARIA DE SOFTWARE com Access VBA (Para desenvolvedores de software para empresas) - Editora Ciência Moderna
         Veja o conteúdo do livro aqui: Mensagem No 1

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2/4/2020, 03:53