MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    avatar
    jasalima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/06/2018

    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms Empty [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    Mensagem  jasalima 17/2/2020, 20:52

    Olá Pessoal, creio que podem me Ajudar...

    Estou criando um Subformulário para lançamentos de notas fiscais (pagamentos) com campos (Nº Doc, data recebimento, empenho, conta contábil, descrição da despesa e valor) dentro de um formulário que estou chamando de dados gerais, os quais constam dados que irão compor um memorando de encaminhamento Contendo (Numero memorando, tipo de documento fiscal, data do documento e observação. O problema é que quando preencho o formulário não vai pra preencher os campos do sub-formulário para posteriormente salvar de forma simultânea e imagino eu que seja pela vinculação de campos mestre e filho que no caso estou usando IdMemorando e assim, toda vez que alimento o formulário e salvo ele fica em branco e para eu alimentar o subformulário eu tenho que pesquisar o registro para inserir os dados para ai sim ficar salvo os dados no Sub. A pergunta é, existe possibilidade de eu salvar no formulário sem limpar os campos e assim quando mudar pro Sub (NF) continuar no mesmo registro que gerei no form? vou colocar a imagem do formulário para ver se conseguem me entender. eis a URL da Imagem


    Última edição por jasalima em 17/2/2020, 22:14, editado 2 vez(es)
    bondan
    bondan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 30/12/2019

    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms Empty Re: [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    Mensagem  bondan 17/2/2020, 21:01

    Oi...

    Teria que ver sua rotina de salvar, porque a função salvar que vem no wizard do access mantém no mesmo registro após salvamento, tem algo diferente em seu código que talvez esteja enviando para o último ou novo.

    E para após resolver este código, podes após rotina de salvar, adicionar um novo registro e acrescentar um dado no subform, para que inicie a autonumeração.

    Mas primeiro tem que descobrir qual rotina está tirando o registro da tela ao salvar.
    avatar
    jasalima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/06/2018

    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms Empty Re: [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    Mensagem  jasalima 17/2/2020, 21:14

    Então, quando eu tento acessar o subformulário já salva e limpa o formulário. Queria que salvasse mas continuasse nele para inserir os dados do SubForm

    Eu estava usando comando Vba para Salvar mas depois eu resolvi colocar uma Macro apenas para atualizar o registro, será se seria isso?
    bondan
    bondan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 30/12/2019

    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms Empty Re: [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    Mensagem  bondan 17/2/2020, 21:23

    Para salvar uso apenas "DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord".
    Mas se usa recursos internos do access como "Fonte de Registro e campos vinculados à tabela, normalmente ele salva sozinho ao pular de um campo para outro. Costumo utilizar o Salvar somente se o form for vinculado à tabela por código (DAO, ADO) apenas.
    Veja se consegue, ou nos ajude colocando esta parte do sistema para os experts verem o que conseguem.
    avatar
    jasalima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 10
    Registrado : 18/06/2018

    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms Empty Re: [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    Mensagem  jasalima 17/2/2020, 21:44

    Consegui identificar a "barbeirada" no formulário estava colocando evento

    Private Sub Form_AfterUpdate()
           DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    End Sub


    Após atualizar e isso limpava, já corrigi. Obrigado turma!

    Quebrando a cabeça a toa mas tudo bem...

    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms Empty Re: [Resolvido]Duvida Salvar Simultaneamente dados de formulários e SubForms

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:55