MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Relatório com imagem

Luizmilk
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Relatório com imagem  Empty Relatório com imagem

Mensagem  Luizmilk em 6/3/2020, 17:10

Boa tarde!!
    Preciso colocar uma imagem no relatório. Ela tem o tamanho 3x4 ou 4x3.
    Elas estão em uma pasta. O relatório já busca automaticamente no local e apresentar no relatório.
    Porém gostaria de mexer automaticamente na propriedade de acordo com o tamanho da imagem. Se colocar 3x4 e ela for 4x3 que haja a alteração do tamanho.

Sei colocar invisível ou visível (Me.Imagem.Visible = True) mas não estou conseguindo mexer nas propriedades de altura, largura, posição no topo ou à esquerda. Não aceita os valores que coloco. Já coloquei números entre aspas e sem aspas. Mas não funciona.

Quem poderá me salvar?? Rsrsrs Neutral Neutral
    wdiniz
    wdiniz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Relatório com imagem  Empty Re: Relatório com imagem

Mensagem  wdiniz em 17/5/2020, 21:25

Luiz,Boa tarde!

Eu acredito que não tenha essa possibilidade de tratamento de imagem já programada pois, cada imagem pode ter tamanhos e pixels diferente e terá que ser trata por um programa de imagem. Eu uso o visualização do windows aonde posso gira a imagem e photoshop para tratar tamanho , tonalidade... O mais importante para você nesse momento acredito que é girar a imagem pôs no access ele possibilita inserir imagem e ajustar ao tamanho do seu campo. Vai em propriedades da imagem e no campo, "modo tamanho" e escolha a melhor opção para você.
    Espero te lhe ajudado de alguma forma!

Data/hora atual: 9/8/2020, 11:46