MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Multiplos endereços

    avatar
    EduardoEGM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 22/02/2020

    Multiplos endereços Empty Multiplos endereços

    Mensagem  EduardoEGM 16/3/2020, 17:05

    Olá, como vão?

    Preciso de uma pequena ajuda em um campo de formulário. Tenho uma tabela para cadastro dos clientes e uma para os serviços prestados aos clientes com relação baseada no código do cliente. Na tabela de cadastro eu preciso apenas de um endereço para o cliente. Já na tabela dos serviços, as vezes, eu preciso cadastrar endereços diferentes para prestação de serviços ao mesmo cliente. A questão é: como colocar um controle de forma que ele permita edição ou visualização dos endereços já usados por um cliente em seus serviços. Tentei como controle da tabela a caixa de combinação. Mas na hora de acrescentar o novo endereço ele não armazena na lista, o que me obriga a preencher sempre um mesmo endereço já utilizado anteriormente, justamente o que eu gostaria de evitar.

    Alguém pode me dar uma luz?

    Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

    Obs. Os serviços ficam cadastrados em um subformulário dentro do form dos clientes.
    Quando seleciono o cliente ele me da a todos os cadastros de serviços prestados àquele cliente.
    Mas no campo em questão, eu utilizei uma caixa de combinação, onde eu posso acrescentar um novo endereço a um mesmo cliente.
    A questão é que quando seleciono esse campo do endereço para acrescentar ou editar um novo, ele me mostra todos os endereços de todos os clientes e não apenas o do cliente selecionado no cadastro principal que era o que eu precisava. Apenas dos endereços utilizados pelo cliente específico.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Multiplos endereços Empty Re: Multiplos endereços

    Mensagem  cleverson_manaus 16/3/2020, 20:25

    boa tarde amigo,

    EduardoEGM escreveu:Os serviços ficam cadastrados em um subformulário dentro do form dos clientes.
    Quando seleciono o cliente ele me da a todos os cadastros de serviços prestados àquele cliente.


    Considere que seus serviços são os produtos, então a velha máxima, produtos e vendas se aplica, ou seja, vc deve criar uma tabela serviços prestados, com cliente e serviço prestados.

    crie uma tabela de endereços, e utilize uma chave estrangeira da tabela endereço nas tabelas cliente e de serviços.


    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    EduardoEGM
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 22/02/2020

    Multiplos endereços Empty Multiplos endereços

    Mensagem  EduardoEGM 16/3/2020, 20:49

    Mas eu ja tenho essa tabela. E ela é usada em um sub-formulário dentro do formulário principal.A questao é que eu queria exibir atraves da caixa de combinação os multiplos endereços de um determinado cliente deste sub-formulario e ele exibe todos.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Multiplos endereços Empty Re: Multiplos endereços

    Mensagem  cleverson_manaus 16/3/2020, 21:17

    Amigo,

    Posta seu projeto!!!


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    Multiplos endereços Empty Re: Multiplos endereços

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:59