MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Multiplos endereços

EduardoEGM
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Multiplos endereços Empty Multiplos endereços

Mensagem  EduardoEGM em Seg 16 Mar 2020, 14:05

Olá, como vão?

Preciso de uma pequena ajuda em um campo de formulário. Tenho uma tabela para cadastro dos clientes e uma para os serviços prestados aos clientes com relação baseada no código do cliente. Na tabela de cadastro eu preciso apenas de um endereço para o cliente. Já na tabela dos serviços, as vezes, eu preciso cadastrar endereços diferentes para prestação de serviços ao mesmo cliente. A questão é: como colocar um controle de forma que ele permita edição ou visualização dos endereços já usados por um cliente em seus serviços. Tentei como controle da tabela a caixa de combinação. Mas na hora de acrescentar o novo endereço ele não armazena na lista, o que me obriga a preencher sempre um mesmo endereço já utilizado anteriormente, justamente o que eu gostaria de evitar.

Alguém pode me dar uma luz?

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

Obs. Os serviços ficam cadastrados em um subformulário dentro do form dos clientes.
    Quando seleciono o cliente ele me da a todos os cadastros de serviços prestados àquele cliente.
    Mas no campo em questão, eu utilizei uma caixa de combinação, onde eu posso acrescentar um novo endereço a um mesmo cliente.
    A questão é que quando seleciono esse campo do endereço para acrescentar ou editar um novo, ele me mostra todos os endereços de todos os clientes e não apenas o do cliente selecionado no cadastro principal que era o que eu precisava. Apenas dos endereços utilizados pelo cliente específico.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Multiplos endereços Empty Re: Multiplos endereços

Mensagem  cleverson_manaus em Seg 16 Mar 2020, 17:25

boa tarde amigo,

EduardoEGM escreveu:Os serviços ficam cadastrados em um subformulário dentro do form dos clientes.
    Quando seleciono o cliente ele me da a todos os cadastros de serviços prestados àquele cliente.

Considere que seus serviços são os produtos, então a velha máxima, produtos e vendas se aplica, ou seja, vc deve criar uma tabela serviços prestados, com cliente e serviço prestados.

crie uma tabela de endereços, e utilize uma chave estrangeira da tabela endereço nas tabelas cliente e de serviços.

Abraços,

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    EduardoEGM
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Multiplos endereços Empty Multiplos endereços

Mensagem  EduardoEGM em Seg 16 Mar 2020, 17:49

Mas eu ja tenho essa tabela. E ela é usada em um sub-formulário dentro do formulário principal.A questao é que eu queria exibir atraves da caixa de combinação os multiplos endereços de um determinado cliente deste sub-formulario e ele exibe todos.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Multiplos endereços Empty Re: Multiplos endereços

Mensagem  cleverson_manaus em Seg 16 Mar 2020, 18:17

Amigo,

Posta seu projeto!!!

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

Data/hora atual: Qua 02 Dez 2020, 09:32