Olá, como vão?
Preciso de uma pequena ajuda em um campo de formulário. Tenho uma tabela para cadastro dos clientes e uma para os serviços prestados aos clientes com relação baseada no código do cliente. Na tabela de cadastro eu preciso apenas de um endereço para o cliente. Já na tabela dos serviços, as vezes, eu preciso cadastrar endereços diferentes para prestação de serviços ao mesmo cliente. A questão é: como colocar um controle de forma que ele permita edição ou visualização dos endereços já usados por um cliente em seus serviços. Tentei como controle da tabela a caixa de combinação. Mas na hora de acrescentar o novo endereço ele não armazena na lista, o que me obriga a preencher sempre um mesmo endereço já utilizado anteriormente, justamente o que eu gostaria de evitar.
Alguém pode me dar uma luz?
Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.
Obs. Os serviços ficam cadastrados em um subformulário dentro do form dos clientes.
Quando seleciono o cliente ele me da a todos os cadastros de serviços prestados àquele cliente.
Mas no campo em questão, eu utilizei uma caixa de combinação, onde eu posso acrescentar um novo endereço a um mesmo cliente.
A questão é que quando seleciono esse campo do endereço para acrescentar ou editar um novo, ele me mostra todos os endereços de todos os clientes e não apenas o do cliente selecionado no cadastro principal que era o que eu precisava. Apenas dos endereços utilizados pelo cliente específico.
Preciso de uma pequena ajuda em um campo de formulário. Tenho uma tabela para cadastro dos clientes e uma para os serviços prestados aos clientes com relação baseada no código do cliente. Na tabela de cadastro eu preciso apenas de um endereço para o cliente. Já na tabela dos serviços, as vezes, eu preciso cadastrar endereços diferentes para prestação de serviços ao mesmo cliente. A questão é: como colocar um controle de forma que ele permita edição ou visualização dos endereços já usados por um cliente em seus serviços. Tentei como controle da tabela a caixa de combinação. Mas na hora de acrescentar o novo endereço ele não armazena na lista, o que me obriga a preencher sempre um mesmo endereço já utilizado anteriormente, justamente o que eu gostaria de evitar.
Alguém pode me dar uma luz?
Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.
Obs. Os serviços ficam cadastrados em um subformulário dentro do form dos clientes.
Quando seleciono o cliente ele me da a todos os cadastros de serviços prestados àquele cliente.
Mas no campo em questão, eu utilizei uma caixa de combinação, onde eu posso acrescentar um novo endereço a um mesmo cliente.
A questão é que quando seleciono esse campo do endereço para acrescentar ou editar um novo, ele me mostra todos os endereços de todos os clientes e não apenas o do cliente selecionado no cadastro principal que era o que eu precisava. Apenas dos endereços utilizados pelo cliente específico.