MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox

    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox Empty [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox

    Mensagem  lpdias 13/4/2020, 02:41

    Boa noite!

    Estou tentando fazer uma consulta através de uma combox, porém não estou obtendo sucesso, pois quando seleciono a combox ela me questiona os parametros.

    Em resumo, gostaria que os fornecedores do meu subformulário aparecessem nessa combox. Eu amarrei através da chave primária do formulário.
    Segue exemplo:

    Formulário -- FrmMov_comp
    Sub -- Detalhes (tbl_det_mov)

    Combox - buscarfornecedor

    Na origem da linha da combox inseri os campos abaixo:
    Ambos vem da tbl_det_mov

    idvovimentacao
    fornecedor

    No critério do idmovimentacao inseri o seguinte: Como[Forms]![detalhes]![txtidmovimentacao]


    O resultado disso é que quando seleciono a combox ela me questiona os parametros.
    Se eu coloco o numero da idmovimentacao do formulario, ele apresenta os fornecedores competentes ao formulario.
    O resultado que busco é esse, porém gostaria que fosse sem ele me questionar e quando mudasse de registro ele refizesse a consulta para aquela nova idmovimentacao.


    Agradeço ajuda.

    Abraço
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox Empty Re: [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox

    Mensagem  DamascenoJr. 14/4/2020, 02:23

    Coloque um espaço após o "Como".

    Se não funcionar, anexe seu projeto para conhecermos a estrutura, avaliarmos e ajudarmos melhor.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox Empty Re: [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox

    Mensagem  lpdias 14/4/2020, 11:13

    Bom dia!

    Ontem durante o dia fiquei um pouco ocioso e fui usar a cabeça lembrando os tantos ensinamentos que você já me passou pelo fórum e acabei fazendo da seguinte forma:

    No formulário criei uma combo não associada.
    Essa combo puxa o ID do form e o fornecedor do sub. No critério dela deixei assim: [Forms]![frmmov_comp]![txtidmovimentacao]

    Isso fez que ele acompanhasse o id que estava sendo aberto no momento.

    no evento ao entrar da combo = docmd.refreshRecord (assim sempre que eu busco por outro registro e atualiza a combo com o form)
    no evento ao alterar da combo = docmd.requery "detalhes" (dessa forma o sub também é alterado)

    Por fim, cheguei onde queria e fiz o procedimento para que meu sub mostrasse somente os itens do fornecedor selecionado na combo.


    Fiz muitos testes e aparentemente deu certo.


    Agradeço pela ajuda Damasceno.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox Empty Re: [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox

    Mensagem  DamascenoJr. 14/4/2020, 22:07

    O fórum agradece o retorno. Sucesso.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox Empty Re: [Resolvido]Consultar Subformulário através de combox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:45