MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 10/8/2011, 13:10

    Olá pessoal, venho novamente procurar por ajuda. No mês passado, ocorreu um problema no meu BD, onde recebi algumas sugestões, porém como não consegui resolve-lo ainda, venho novamente solicita-los. Em meu BD possui uma tabela onde consta todos os dados que preciso de meus clientes. Existem algumas consultas baseadas nessa tabela, formulários para o cadastro, sendo que dois deles (um é o frmCalendar e outro frmProcuraMandados), onde este último ao abrir eu seleciono um período entre duas datas com base no frmCalendar, e a partir dele é gerado um relatório. Aí é que esta o problema, pois o relatório é gerado, aparece no cabeçalho as datas que solicitei, porém se o documento tiver mais de uma página, as datas selecionadas não aparecem, e sim a mensagem =Nome?.
    Este exemplo retirei do Fórum, indicado pelo Mestre Vieira, onde achei muito interessante e prático, porém ocorreu esse erro. Gostaria de saber se posso mandar essa minha aplicação a alguém dos Senhores para uma possível avaliação desse erro, pois não acho uma saída. Agradeço desde já pelo espaço cedido. Muito obrigado e continuem assim pelo excelente trabalho desenvolvido através dessa ferramenta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 10/8/2011, 13:20

    Bom dia Pablo... lembra da questão do impressão.. infelizmente não tive como ver pois no momento estou sem possibilidades de imprimir para testes, peço-te desculpas por isso..

    Quanto a este.. envie o BD que olharemos com satisfação

    Saudações
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  vieirasoft 10/8/2011, 13:21

    Boa Tarde

    Veja se as margens da página estão correctas, pois se estiverem maiores que o permitido, dá erro.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 10/8/2011, 13:26

    Bom dia amigos, em relação as margens do Relatório estão certas, poi já imprimi e saiu certinho. Gostaria se possível mandar para vocês o meu BD, mas preciso do e-mail.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  vieirasoft 10/8/2011, 13:30

    Pode mandar para mim que eu coloco aqui.

    sergiovieirasoft@gmail.com
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 10/8/2011, 13:31

    Ok Mestre, vou mandar para o Senhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 10/8/2011, 13:46

    Senhor!!.. O Vieirão é um Meninão... rsrs
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 10/8/2011, 13:47

    Enviado Mestre Vieira.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  vieirasoft 10/8/2011, 14:02

    Aí está. Está em accdb, por isso solicito a outro colega que veja.

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/BD%20Teste.rar
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 11:45

    Bom dia pessoal. Será que esse erro pode ser por estar em accdb?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  vieirasoft 11/8/2011, 11:48

    Claro que não amigo. Aguarde que alguém vai ver.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 11:50

    Qual o relatório e form Amigão?
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 11:55

    O Relatório é CONSULTA POR DATA, e o form é frmProcuraMandados. Nesse form possui um calendário, onde nele seleciono o período entre duas datas e clico em um botão para que abra o relatório, onde deve ser apresentado os dados referentes a pesquisa selecionada no form. Desculpem pela ansiedade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 12:07

    E qual o erro?
    Me parece normal... Esta abrindo o Mandado do Chumbinho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 12:09

    Quando voce fala em duas páginas..

    é Uma página por registro?, sendo o erro apartir do 2 registro?

    ou erro para quando exista mais de uma página por registro (quando para o mesmo individuo a ficha é extensa...)?
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 12:17

    O erro aparece quando existe mais de uma página. Na primeira aparece as datas normalmente e na segunda página aparece o erro =Nome?. Em uma só página pode ter até 4 registros. Por favor insira mais uns 3 registros, de modo que mude de página, estes dados de indivíduos são meramente fictícios, podem ser excluídos ou renomeados. Abra o form CADASTRO DE INDIVIDUOS insira até mudar de página, ai vai aparecer o erro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 12:33

    É Simples amigão... observe a expressão que le as datas:

    =[Formulários]![frmProcuraMandados]![DataInicial]

    Ele lê a data no Form...
    E este formProcuraMandados é fechado quando clica no visualizar..
    Então quando atualiza o relatório para a página seguinte.. ele não encontra o frmProcuraMandados para extrair a informação ali contida...

    Para resolver isto ao inves de fechar o frmProcuraMandados deixe-o invisivel, assim:

    Private Sub cmdProcura_Click()
    On Error Resume Next

    Dim stDocName As String

    stDocName = "CONSULTA POR DATA"

    'Check values are entered into Date From and Date To text boxes
    'if so run report or cancel request

    If Len(Me.DataInicial & vbNullString) = 0 Or Len(Me.DataFinal & vbNullString) = 0 Then
    MsgBox "Por Favor, introduza as datas", _
    vbInformation, "Sem Datas..."

    Exit Sub
    Else
    DoCmd.OpenReport "CONSULTA POR DATA", acViewPreview 'desativei
    Me.Visible = False
    End If
    End Sub


    E no Evento ao fechar o relatório o feche junto para não ficar aberto em oculto, da seguinte forma:


    Private Sub Report_Close()
    DoCmd.Close acForm, "FrmProcuraMandados"

    End Sub
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 12:45

    Ok amigo, vou fazer isso, e daqui a pouco te dou o retorno, OK.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 13:13

    Deu certo meu amigo, grande dica, ficou show de bola. Se não for perguntar de mais, me diga uma coisa, existe uma maneira de fazer com que os registros que não possuem fotos, apareça uma palavra no local da foto, dizendo por exemplo "Não possui foto no Sistema", ao invés de ficar simplesmente em branco.
    Obrigado mais um vez a todos vocês do Fórum por mais essa ajuda, continuem assim, esse Fórum vai longe heim pessoal. Muito bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 13:18

    O mais viável amigão e um conselho que te dou.. é adptar o sistema para não armazenar fotos diretamente nas tabelas em campo Anexo... todo banco de dados suporta determinada quantidade de dados em bytes.. o access creio que 2 Gb

    Fazendo assim, teu banco logo dará problema... Comecará a ficar lento e produzir uma série de erros... e travar ou corromper...

    O ideal é apenas armazenar o caminho em uma tabela e ler o mesmo em um objeto Imagem... dessa forma podes colocar uma foto padrão no dir do aplicativo e na tabela em valor padrão ou em vb em uma cláusila iF, estecaminho da foto padrão, assim quando não houver fotos... apresenta a foto padrão...


    No seu caso se quiser continuar como está.. tente aplicar em propriedades uma foto padrão no campo Anexo...
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 13:30

    Valeu pela dica amigo, eu não sabia desse porém, mas vou dar uma estudada de como fazer para modificar isso, caso eu não consiga voltarei a pedir ajuda. Mas me diga uma coisa isso quer dizer que todas as fotos do meu BD ficaria em uma pasta dentro do diretório onde esta salvo o meu BD, e dai quando eu inserir um novo cadastro, o access vai até o caminho dessa pasta e pega a foto para visualizar, seria isso? Mas e seu eu acessar o BD de outra máquina não terei problema em visualizar as fotos nos cadastros?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 13:39

    Na tabela do sujeito.. coloca mais um campo... CampoFoto

    Bem.. segue o exemplo para isso.. fica mais profissional e proprio para o tipo de uso...

    Campos anexos são para BD's pequenos.. como de uma pequena escola por exemplo onde o numero máximo de alunos não seria ultrapassado...


    http://dl.dropbox.com/u/26441349/CadastroFuncionarios.rar
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 14:01

    Certo amigão, vou dar uma estudada de como se faz essa alteração e coloca-la em prática. Me diga uma coisa, do seu ponto de vista, o que poderia ser alterado em minha aplicação, para ficar com uma cara mais profissional. Talvez outra pessoa com mais conhecimento consiga identificar e avaliar os possíveis defeitos que possivelmente eu não enxerguei. Caso você possa fazer isso (claro se não for atrapalhar), e puder dar uma sugestão, te agradeço. Mas mesmo assim muito obrigado pela dica valiosa, já coloquei uma imagem padrão e ficou muito bom mesmo. Agora vou testar a sua opinião sobre as fotos em uma pasta.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  vieirasoft 11/8/2011, 14:05

    Problemas com imagem no formulário

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/imagemform.rar
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Pablo Weber 11/8/2011, 14:23

    Obrigado pelo exemplo Mestre Vieira, vou dar uma olhada assim como o exemplo do amigo Haryson. Qualquer coisa volto a incomodar. Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome? Empty Re: [Resolvido]Relatório exibe erro =Nome?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 01:32