MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  utazevedo 5/5/2020, 21:46

    Prezados,

    Boa noite!

    Criei dentro do evento atual a coleta de datas para se ter a quantidade de minutos entre uma data e outra. Até isso está ok.
    A ideia é que quando no evento timer der os 10 segundos o valor seja atualizado  no campo me.cronometro. De fato está atualizando, mas só quando clico dentro do campo me.cronometro de outro registro.

    eu estou tendo que clicar no campo me.cronometro do outro resgitro dai atualiza aquele, dai quando volto pro outro ele atualiza tambem. Eu preciso que seja atualizado todas as linhas do form continuo de acordo com passar das horas.

    Alguem poderia me dar uma força .

    Segue BD para melhor entendimento da minha demanda.

    Atte.

    Urbano Azevedo
    Anexos
    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo AttachmentControle_Manifesto_v01.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (975 Kb) Baixado 23 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  Assis 7/5/2020, 12:06

    Azevedo

    Neste formulário regista dados ?

    Eu tenho uma rotina que faz a atualização de todos os registos de 10 em 10 segundos.

    Mas tem o problema na altura em que a rotina estiver a decorrer não dá para estar a registar pois gera conflito.

    Aguardo

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Sem_t142


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  utazevedo 7/5/2020, 13:23

    Assis,
    Bom dia!

    O que quero fazer é que ao digitar a data e hora do protocolo no controle me.hora_protocolo, começe um cronometro regressivo de 3 horas no campo me.cronometro, mas um para cada registro de acordo com a hora atual.

    É posssivel?
    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  utazevedo 7/5/2020, 13:30

    Seria possivel me passar essa rotina? pq dai eu tentaria de alguma forma empregar.

    Se souber de uma outra forma para eu colocazr cronometro regressivo no campo me.cronometro

    a logica que quero seria a seguinte:

    *me.hora_protocolo recebe a data e hora.
    *me.hora_protocolo + 3 horas.
    *conforme vai passando os minutos, a hora atual vai chegando proximo do valor me.hora_protocolo+3horas. Quando chegar acabou o tempo.

    Deu pra entender?

    Atte.

    Urbano Azevedo.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  Assis 7/5/2020, 13:42

    Azevedo

    Não resulta se digita dados no dito formulario.





    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  utazevedo 7/5/2020, 14:32

    Assis,

    Seria possivel estabelecer um cronometro no controle me.cronometro, onde ele assumisse o valor de me.hora_protocola + 3 horas - now()

    Exemplo

    Eu digito a data e hora em me.hora_protocolo: 01/05/2020 07:00:00
    O valor 01/05/2020 07:00:00 + 03 horas = 01/05/2020 10:00:00
    01/05/2020 07:00:00 - now()

    O que sobra desse valor apareceria dentro de me.cronometro e iniciaria imediatamente de forma regressiva até o cronometro chegar em zero.

    É possivel?
    avatar
    utazevedo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 07/08/2017

    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  utazevedo 10/5/2020, 21:42

    Consegui utilizando uma consulta dentro de um Formulário, assim não sobrecarregava ao atualizar.

    Resolvido.

    Atte.

    Urbano Azevedo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo Empty Re: [Resolvido]Evento no Timer Atualizar o campo me.cronometro de todos os Registros Formulario Continuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:39