MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas

    avatar
    Websander
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas Empty [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas

    Mensagem  Websander 20/5/2020, 21:15

    Boa tarde amigos do Maximo Access.

    Sou iniciante no Access e estou precisando muito de resolver um problema em um relatório que estou tentando criar. Por isso resolvi recorrer a vocês.

    Durante o ano existem gastos com uma lista de pessoas e todo mês preciso apresentar um relatório de gastos com elas.
    Tenho uma tabela onde vou alimentando cada gasto, com o nome da pessoa, a data em que ocorreu o gasto e o valor despendido.

    Com isso preciso criar um relatório com os seguintes campos na Seção Detalhes:

    Nome da pessoa                 Gasto total no mês

    Tentei criar uma consulta com esses dados, gerei um campo nela com a soma do total gasto, mas a consulta quando abre aparece os nomes e o total de tudo que foi lançado. Não é isso que desejo. Eu preciso que gere um total apenas de um período. Por exemplo: Insiro as datas de 01/03/2020 até 31/03/2020, aí terei o total gasto apenas do mês de março.

    Portanto, amigos, gostaria de um auxílio para conseguir gerar um relatório que agrupe os nomes e ao lado dos nomes saia o total dos valores gastos (tudo dentro da Seção DETALHES) e dentro de um período de datas.

    Obrigado, amigos. Abraço.


    Última edição por Websander em 22/5/2020, 18:34, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas Empty Re: [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas

    Mensagem  Ismael Silva 20/5/2020, 23:27

    Websander,

    Dá uma olhada neste pequeno exemplo da consulta, vê se ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas AttachmentDatabase5.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (21 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Websander
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas Empty Re: [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas

    Mensagem  Websander 21/5/2020, 20:34

    Prezado Ismael Silva,

    Não sei como lhe agradecer. Funcionou perfeitamente. Aquela formatação no campo Data da consulta eu não imaginava que poderia ser feita. Com essa formatação a consulta consegue agrupar o mês inteiro em um só valor. Consegui adaptar ao que eu precisava e consegui gerar o meu relatório.

    Muito obrigado amigo.

    Abraço.
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas Empty Re: [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas

    Mensagem  Ismael Silva 21/5/2020, 20:48

    Websander,

    Obrigado pelo retorno. A formatação, é apenas um detalhe de tantas coisas que já aprendi aqui neste ótimo fórum.
    Continue sempre acompanhando, já que você está começando, vai aprender muita coisa por aqui.

    Coloque o tópico como resolvido.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas Empty Re: [Resolvido]Soma total na Seção Detalhe dentro de um período de datas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:49