MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Dispor em linhas os dados de uma coluna

    avatar
    phafini
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2020

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  phafini 29/5/2020, 16:10

    Olá! Estou replicando o tópico e a dúvida de um tópico antigo, mas não estão abrindo os tutoriais...
    https://www.maximoaccess.com/t7176-resolvidodispor-em-linhas-os-dados-de-uma-coluna


    Antes de expor meu problema, gostaria de registrar que tentei fazer buscas no forum, mas face a minha dificuldade até em expor o problema, acabei por não obter êxito. Peço desculpas também pelo Título do Tópico, não sei se é adequado ao tema. Mas vamos lá:

    Tenho um relatório de campos [ID], [Data], [Pedidos]. Ele é agrupado por [Data], e para cada [data] a diversos [Pedidos]. o Formato dele é assim:

    10/04/2012
    1245
    1246
    1458
    1257
    1245
    11/04/2012
    1254
    1256
    1257

    Gostaria que ficasse assim:

    10/04/2012 - 1245,1246,1458,1257,1245
    11/04/2012 - 1254,1256,1257

    É possível?

    Obrigado
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  Assis 29/5/2020, 16:56

    Talvez aqui

    dropbox.com/s/rwh6ian1zj4vasc/TabelaVerticalNaHorizontal.txt?dl=1


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    phafini
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2020

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  phafini 29/5/2020, 17:27

    Sou amador com o Access e com VBA... mas pelo que eu vi na outra postagem, a solução está no uso do comando MoveLayout...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  Alexandre Neves 31/5/2020, 14:37

    Boa tarde e bem-vindo ao fórum
    Disponibilize dados para se trabalhar a dúvida


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    phafini
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2020

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  phafini 1/6/2020, 03:15

    Ok! Terça estarei no trabalho com o banco de dados e poderei exemplificar melhor!
    avatar
    phafini
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2020

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  phafini 8/6/2020, 14:32

    Desculpe a demora!


    Segue em anexo um exemplo da minha necessidade. Fiz de forma bem simples e rápida, pois o conteúdo do banco de dados original é sigiloso.

    As dúvidas são:

    1) Ao clicar no "Impressao Relatorio" ele solicita duas vezes o mesmo critério (porque o relatorio e o subrelatorio estão vinculados à uma mesma consulta), como posso contornar isso?

    2) O textbox "nome_Produto" precisa dispôr lado a lado, assim: "Frutas: Maçã, Pêra, Uva, Banana, Kiwi, Laranja, Arroz. (...) 'Desta forma' ".





    https://drive.google.com/file/d/1yN7JA5Jich4cTKtMEg_agna7OIMIwyC5/view?usp=sharing
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  Finformática 21/6/2020, 21:15

    Olá Amigo,

    Coloque esse código em uma consulta:

    TRANSFORM First(Pedidos) AS FirstNome
    SELECT DataPedido AS DtPedido
    FROM (SELECT t1.DataPedido, t1.Pedidos, 'Pedido' & " " & Format(COUNT(*),"00") AS PedidoData FROM TbPedidos AS t1 INNER JOIN TbPedidos AS t2 ON (t1.DataPedido=t2.DataPedido) AND (t1.Pedidos>=t2.Pedidos) GROUP BY t1.DataPedido, t1.Pedidos)  AS qryColunasVertical
    GROUP BY DataPedido
    PIVOT PedidoData;


    Nome da tabela fictícia é TbPedidos. Sua variável Data transformei em DataPedido. Palavras reservadas do Access.

    Lembrando que os méritos dessas linhas são do Mestre Celso Roberto, aqui do fórum. Só adaptei.

    Abraços
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  Finformática 21/6/2020, 22:07

    Com os campos da sua tabela:

    Copiar / Colar

    TRANSFORM First(nome_produto) AS FirstNome
    SELECT tipo_produto AS TpPedido
    FROM (SELECT t1.Tipo_produto, t1.nome_produto, 'nomeproduto' & " " & Format(COUNT(*),"00") AS nometipo FROM PRODUTOS AS t1 INNER JOIN PRODUTOS AS t2 ON (t1.TIPO_PRODUTO=t2.TIPO_PRODUTO) AND (t1.NOME_PRODUTO>=t2.NOME_PRODUTO) GROUP BY t1.TIPO_PRODUTO, t1.NOME_PRODUTO) AS qryColunasVertical
    GROUP BY TIPO_PRODUTO
    PIVOT nometipo;

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


     Dispor em linhas os dados de uma coluna Empty Re: Dispor em linhas os dados de uma coluna

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:45