MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Redução de custo com redução de impressao em papel

    avatar
    lucioapo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/05/2013

    Redução de custo com redução de impressao em papel Empty Redução de custo com redução de impressao em papel

    Mensagem  lucioapo 3/6/2020, 03:44

    Boa noite,

    Objetivando redução de custo e agora em tempos de pandemia que o home office ficou mais presente estou estudando parar de imprimir uma serie de relatórios de fechamento mensal. Para isto vou precisar salvar em pdf, relatórios de duas fontes diferentes, Fluxo de Caixa Financeiro e Razão Contábil e depois juntar em um mesmo arquivos pdf, estes dois mais o arquivo pdf do extrato bancário.

    Então hoje fazemos o seguinte:

    O financeiro imprime o extrato bancário em papel.
    O financeiro concilia cada conta bancaria e imprime em papel o fluxo de caixa analítico.
    A contabilidade de posse dos dois documentos anteriores concilia o razão contábil com o fluxo de caixa anterior. Estando fechado imprime o razão correspondente.
    Em resumo, para cada conta bancaria são impressos tres documentos, conforme acima.

    O objetivo é ter tudo isto acima em pdf, salvo em um diretório prévio.

    Para isto a ideia é:
    O financeiro salva em pdf o extrato bancário
    O financeiro concilia cada conta bancaria e salva em pdf o fluxo de caixa analítico
    A contabilidade de posse dos dois documentos anteriores concilia o razão contábil com o fluxo de caixa anterior e após fechado, salva em pdf o razão correspondente

    Aqui teremos três arquivos salvos para cada conta bancaria.

    O desafio agora é a partir destes três gerar um único arquivo pdf na seguinte ordem:
    Razão Contábil
    Fluxo de Caixa
    Extrato Bancário

    Gerar em um único pdf o razão contábil e o fluxo de caixa talvez seja mais fácil. Já juntar com o pdf salvo do extrato não imagino como.
    Um complicador é que são dezenas de contas e o objetivo é gerar todas de uma só vez, salvando em pdf juntos ou separados por conta.

    Pela complexidade, para mim, não cheguei a procurar casos semelhantes no forum.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Redução de custo com redução de impressao em papel Empty Como juntar arquivos de várias origens em um único arquivo PDF

    Mensagem  Convidado 13/8/2020, 21:07

    Boa tarde. Acesse PDF995.com e baixe 4 arquivos gratuitos, mas com propaganda ao imprimir...

    Vamos conversar sobre como usar o programa PDFedit995

      Data/hora atual: 9/10/2024, 01:49