MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Campo digitável em relatório

    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 25/02/2014

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  Carlos Cruz Qui Jul 16, 2020 10:53 pm

    Por favor amigos. Editar relatório é estranho, mas me ajudará muito nas minhas análises do relatório.

    Tenho um relatório, exemplo bem simples:
    Venda     100
    Compra    60
    Resultado 40

    Neste relatório será possível criar um novo campo, que eu possa digitar um valor variável para diminuir no resultado?

    Exemplo: um novo campo eu digito 10
    Em outro campo crio uma fórmula =(Resultado – Novo campo) Terei novo resultado 30

    Tentei criando um campo   AB|   no relatório, mas o valor digitado ao sair deste campo fica em branco.

    Porém, neste campo AB| em sua propriedade, aba dados, fonte de controle se eu colocar =10 aí sim no relatório no campo que desejo terei 10 e consigo solucionar minha necessidade.

    Mas não é interessante que cada situação tenha que entrar na propriedade e alterar =10 para outro valor.

    Tentando outra solução, seria possível criar um botão no relatório ou outro formulário, que ao clicar envie para relatório, no campo AB| em sua propriedade, aba dados, fonte de controle?

    Acho complicado, mas na insistência do sucesso penso em muitas possibilidades.

    Obrigado!


    Última edição por Carlos Cruz em Sex Jul 17, 2020 9:47 pm, editado 1 vez(es)
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Re: [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  Finformática Sex Jul 17, 2020 9:01 am

    Caro amigo,

    Como é o esquema? Você visualiza o relatório e depois quer colocar esse novo valor? Fecha a visualização para informar valor?
    Esse relatório vem direto da tabela ou de uma consulta? Se da tabela você poderia criar um campo não acoplado, chamar o relatório incluindo novo campo. Se da consulta, cria um campo [novo campo], faz os devidos cálculos na própria consulta e exibe no relatório. Se não for informar valor novo, faz 0 (zero).
    Isso é uma sugestão, Espero que ajude.

    Abraços
    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 25/02/2014

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Editar relatório é estranho, mas me ajudará muito nas minhas análises do relatório.

    Mensagem  Carlos Cruz Sex Jul 17, 2020 9:41 am

    Obrigado pela atenção amigo Finformática.

    Vem de várias consultas. Gostaria de não necessitar fechar a visualização e digitar no próprio relatório. Sei que é estranho, mas se for possível me ajudaria muito, porque este relatório é espetacular! Eu digito o número de uma venda, ele busca em várias consultas e resume o resultado, Venda, compra, Despesas de frete, Despesas de assistência, Documentos emitidos, Resultado final.

    Obrigado!
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Re: [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  Finformática Sex Jul 17, 2020 2:00 pm

    Caro amigo,

    Não conheço em uma visualização de relatório conseguir digitar algo e sair no próprio relatório. Na visualização temos o que está pronto para imprimir. Este novo Valor que você se refere não poderia fazer parte da própria tabela? Se é algo que não será para todos, no formulário preenche com zero para quem não tem direito. Na hora de imprimir verifica se tem zero e não imprime o relativo ao campo.

    Abraços
    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 25/02/2014

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Re: [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  Carlos Cruz Sex Jul 17, 2020 3:35 pm

    Correto Amigo Finformática. É exatamente o que imaginei também, mas poderia alguém ter uma dica utilizando campo AB| e quando digitado algum valor neste campo AB| poderia manter-se, mas ao sair dele fica em branco. Realmente editar relatório, digamos, é uma inconformidade!
    Obrigado!
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Re: [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  Finformática Sex Jul 17, 2020 4:24 pm

    O relatório vem de uma consulta? Na própria consulta você cria esse campo virtual, faz os cálculos, imprime e não grava.

    Seria isso?

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Re: [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  DamascenoJr. Sex Jul 17, 2020 6:56 pm

    São diversas as opções. Tem as variáveis temporárias também.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    Carlos Cruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 25/02/2014

    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Resolvido Campo digitável em relatório

    Mensagem  Carlos Cruz Sex Jul 17, 2020 9:45 pm

    Vou estudar uma adaptação, incluindo numa consulta.
    Obrigado a todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campo digitável em relatório Empty Re: [Resolvido]Campo digitável em relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:47 pm