MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Usar um registro com funções iguais a celula de Excel

henrique73
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Usar um registro com funções iguais a celula de Excel Empty Usar um registro com funções iguais a celula de Excel

Mensagem  henrique73 em 30/7/2020, 18:30

Boa tarde.

Em um registro digito uma soma de valores, isso acaba dando trabalho, pois preciso olhar o documento e efetuar a soma na calculadora ou excel, então pensei, se seria possivel digitar a soma diretamente no registro, como se faz no excel  (=10+10+10) e ao dar enter aparecer o total direto no registro, formatado em moeda R$.

No modo design tipo de dados tem "calculado", mas ele exige/obriga a escolhas de campos.

Alguma dica?

César
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Usar um registro com funções iguais a celula de Excel Empty Re: Usar um registro com funções iguais a celula de Excel

Mensagem  Silvio em 31/7/2020, 11:32

Bom dia.

Não entendi muito bem a duvida que postou !

Mas vamos ver o que conseguimos. Se um campo é colocado uma soma e em outros campos também, podemos fazer assim.

- Em uma caixa de texto desacoplada pode-se colocar o seguinte comando: = Soma([campo1] + [campo2]+.....[campo10])

Bons estudos.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    henrique73
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Usar um registro com funções iguais a celula de Excel Empty Re: Usar um registro com funções iguais a celula de Excel

Mensagem  henrique73 em 31/7/2020, 20:54

Boa tarde.

Preciso que a conta seja executada dentro do registro deforma direta no campo calculado,preciso combinar campos, mina necessidade é diferente:

no access segue como comentou- = Soma([campo1] + [campo2]+.....[campo10])

mas preciso que seja como no excel, ao digitar = os valores digitados são livres no formato =10+10+10 (esses valores vem do teclado no momento do lançamento das informações e não de campos especificos.

Preciso que funcione como uma calculadora e ao dar enter, ele executa a conta.

no excel se eu digitar =10+10+10 ao dar enter ele traz 30 e esses 10 são valores digitados digitados no campo, ele não precisa registrar a conta , apenas o resultado no campo.

imagine que estou com três promissorias em papel na minha mão, cada uma com valores diferentes. Hoje para lança no campo que desejo, preciso soma-las e depois digitar no camp. (para somar uso excel ou calculadora, ou seja abrindo um aplicativo auxiliar)

Meu desejo é que eu possa digitar dento dos campo diretamente no registro e o sistema fazer a conta, isso evita a abertura de uma aplicativo auxiliar na tela.

Abraços

Data/hora atual: 14/8/2020, 23:03