MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    wilson correa
    wilson correa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 06/02/2017

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  wilson correa 3/10/2020, 15:32

    pela minha dúvida, e algumas vezes passando olhos neste site, conclui-se, de imediato, ser eu um neófito. portantdo desculpe, antecipadamente. Montando um BD: tenho uma Tab Empresas, Tab Empregados e Tab Ex Complem.

    Então: um empregado poderá realizar ou não, no mesmo dia, todos os exames constantes da " Tab Ex Complem ". Posso ou não designar " chaves primárias " em todos os ex. complem ?? Se não, como proceder para que haja uma espécie de integridade referencial ?? Poderia tambem fazer um relacionamento de " um para um" ao contrário de "um para muitos".
    Antecipadamente, muito obrigado a quem ajudar.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  cleverson_manaus 4/10/2020, 16:40

    Sim, vc pode criar uma chave composta na tabela de exames, com os campos dia exame, tipo exame e empregado.

    Ia esquecendo, o relacionamento será um para muitos, um empregado faz vários exames.

    Se entendi, acho que seria isso.

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    wilson correa
    wilson correa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 06/02/2017

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  wilson correa 12/10/2020, 21:35

    não entendi. poderia montar um esquema de como definir e relacionar as chaves primárias e não primárias ??
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  cleverson_manaus 18/10/2020, 18:05

    Boa Wilson,

    Pra finalizar minha dúvida, a integridade que vc deseja é evitar que um empregado realize o mesmo exame em datas diferentes???

    No aguardo.



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    wilson correa
    wilson correa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 06/02/2017

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  wilson correa 19/10/2020, 13:00

    Entendendo integridade com integridade referencial. Não, o empregado poderá realizar vários tipos de exames e em datas diferentes . Apenas entendo que o recomendável é que em Relacionamento de Tabelas, todas as Tabelas tenham integridade referencial. Ou não é obrigatório ou desejável ??
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  cleverson_manaus 23/10/2020, 12:53

    Bom dia,

    Minha pergunta sobre os exames, decorre por experiência aqui do trabalho, todos os empregados têm que realizar exames periódicos todos os anos. Onde entra a integridade?? Justamente para controlar e não deixar repetir exames para o mesmo empregado.

    Mas se não existe essa regra, então ao meu ver não precisa utilizar integridade nas tabelas.

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:36