MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

wilson correa
    wilson correa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

Mensagem  wilson correa em Sab 03 Out 2020, 8:02 pm

pela minha dúvida, e algumas vezes passando olhos neste site, conclui-se, de imediato, ser eu um neófito. portantdo desculpe, antecipadamente. Montando um BD: tenho uma Tab Empresas, Tab Empregados e Tab Ex Complem.

Então: um empregado poderá realizar ou não, no mesmo dia, todos os exames constantes da " Tab Ex Complem ". Posso ou não designar " chaves primárias " em todos os ex. complem ?? Se não, como proceder para que haja uma espécie de integridade referencial ?? Poderia tambem fazer um relacionamento de " um para um" ao contrário de "um para muitos".
    Antecipadamente, muito obrigado a quem ajudar.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

Mensagem  cleverson_manaus em Dom 04 Out 2020, 9:10 pm

Sim, vc pode criar uma chave composta na tabela de exames, com os campos dia exame, tipo exame e empregado.

Ia esquecendo, o relacionamento será um para muitos, um empregado faz vários exames.

Se entendi, acho que seria isso.

Abraços,

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    wilson correa
    wilson correa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias Empty Re: relacionamento tabs com todos campos são chaves primárias

Mensagem  wilson correa em Ter 13 Out 2020, 2:05 am

não entendi. poderia montar um esquema de como definir e relacionar as chaves primárias e não primárias ??
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus em Dom 18 Out 2020, 10:35 pm

Boa Wilson,

Pra finalizar minha dúvida, a integridade que vc deseja é evitar que um empregado realize o mesmo exame em datas diferentes???

No aguardo.

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    wilson correa
    wilson correa
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wilson correa em Seg 19 Out 2020, 5:30 pm

Entendendo integridade com integridade referencial. Não, o empregado poderá realizar vários tipos de exames e em datas diferentes . Apenas entendo que o recomendável é que em Relacionamento de Tabelas, todas as Tabelas tenham integridade referencial. Ou não é obrigatório ou desejável ??
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  cleverson_manaus em Sex 23 Out 2020, 5:23 pm

Bom dia,

Minha pergunta sobre os exames, decorre por experiência aqui do trabalho, todos os empregados têm que realizar exames periódicos todos os anos. Onde entra a integridade?? Justamente para controlar e não deixar repetir exames para o mesmo empregado.

Mas se não existe essa regra, então ao meu ver não precisa utilizar integridade nas tabelas.

Abraços,

afro

Data/hora atual: Dom 25 Out 2020, 4:33 am