MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 15/8/2011, 20:12

    Olá amigos mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, temos uma base de dados a trabalhar na nossa comunidade para ajudar os que menos podem.Foi criada com exemplos vossos e em especial com a ajuda do amigo Harysohn.O Problema que reparamos agora é que no subformulario de saida de Produtos, registamos por engano 2 pares de calças e quando rectificamos o registo para 1 par de calças o stock está a baixar 3 pares de calças o que na realidade só deveria baixar 1 par calças. já andei a pesquisar nos vossos exemplos mas está dificil encontrar algo que dê para adptar
    se poderem ajudar muito obrigado.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  criquio 15/8/2011, 20:43

    Não dá para saber sem conhecer a estrutura do aplicativo. Não conhecemos as estruturas das tabelas e nem os códigos vba empregados. Como poderemos saber aonde está o erro? Laughing


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 15/8/2011, 21:08

    Pois compreendo,a bd está composta com Consultas Atualização, Inclusão e exlusão formulário e subformulario de entradas e Formulario e subformulario de saidas tem também um frmCadProdutos em relação aos codigos vba tenho dificuldade em explicar pois não sou entendido a unica forma que vejo para ajudarem é enviar parte bd mas também não sei como.
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 15/8/2011, 21:14

    Boas Matutano.. Me envie no e-mail que posto aqui..

    Saudações
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 15/8/2011, 21:25

    amigo os meus parabens por voltar a este site
    já enviei.
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 15/8/2011, 21:55

    Amigão compacte com winrar e reenvie.. o arquivo foi bloqueado por estar em mdb

    Saudações
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 15/8/2011, 22:02

    enviei tinha eaquecido desculpa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 15/8/2011, 22:44

    O BD do colega caso alguem queira ajudar...

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Matutano.zip

    Quanto a mim.. não sei se hoje posso ver.. se amanha não estiver resolvido.. vejo isto amigão..

    Tenha uma ótima noite.. Inté...
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  bitabit 17/8/2011, 01:01

    Boas Matutano,

    estive a dar uma olhadela e penso que resolvi o problema, se achares que falta agluma coisa é só dizer.

    coloquei tambem a tabela produtos com chave primaria e alterei as relaçoes para um-muitos, pois estavam um-um.

    http://dl.dropbox.com/u/10750210/STOCK%20%20-%20Matutano_17_8_11.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 17/8/2011, 11:24

    Bem Matutano... como o colega ja viu uma solução.. aguarderei vossa resposta para ver se deu tudo certo... Qualquer coisa Apite..

    Valeu...


    Saudações
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 17/8/2011, 13:18

    ok amigo estive a ver agora, mas tenho que ir trabalhar peço desculpa, mas o que vi parece não estar bem vou tentar explicar
    1- no subform em (quant) se registar por engano 2 pares de calças e não eliminar todo o registo pelo botão que existe na linha e só apagar o 2 e por 1, o stock continua a baixar 3. Haverá alguma forma que obrigue a eliminar o registo pelo o botão existente na linha? esta é uma das situações que está acontecer.

    2- Aconteceu também estar a registar 1 par de calças e encerrei todo o formSaida, o stock dos pares de calças ficou sem nada ou seja tinha 20 pares e após ter encerrado o form, abri o formCadProd o stock das calças ficou em nada.

    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 17/8/2011, 14:51

    Matutano Amigao...

    Este em realidade nao e um erro...

    Esta certo...

    A consulta atualizacao e realizada no evento apos atualizar do campo Quant...

    Entao se faz a alteracao por este campo depois de ja ter digitado no mesmo a primeira vez.. ele executara novamente a consulta...

    Veja..

    1 - Voce digitou 2 (Calcas), observando que estava errado, voltou ao campo e digitou novamente 1, forcando a consulta a ser executada novamente.. Entao 2 + 1 = 3... o processo esta certo...


    Agora temos que bolar algo para prever quando o usuario digitar a quantidade equivocada...


    Entendeu amigao...

    Vamos ver isso jaja

    Saudacoes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 17/8/2011, 15:07

    Uma solucao possivel para isto:

    Retire o evento apos atualizar do campo Quant... e aplique no evento ao receber foco do botao excluir

    Assim:
    Código:
    Private Sub Excluir_GotFocus()
    Dim Msg
    Msg = MsgBox("Voce está preste a atualizar o estoque!" & vbCrLf & _
            "Verifique se os campos foram digitados corretamente," & vbCrLf & _
            "Somente depois click em SIM", vbYesNo, "Atenção")

    If Msg = vbYes Then
          Me.txt_Produto = Me.CodProduto.Column(0)
                DoCmd.SetWarnings False
                    DoCmd.OpenQuery "cnsATU_ProdutoSaida"
                DoCmd.SetWarnings True
            Exit Sub
        Else
            MsgBox "Corrija e retorne à operação", vbInformation, "Atualização no Estoque Canelada"
        Exit Sub
    End If
    End Sub

    Observe que ao sair o foco do campo valor, o foco vai para o botao excluir, portanto ao receber o foco executa a rotina aciama, que questina se todos os dados foram preenchidos corretamente, forcando o usuario a checar as informacoes digitadas.

    Caso as informacoes estejam corretas ele da prosseguimento a execucao da consulta atualizacao. Caso nao retorna para correcao dos dados digitados..


    Podes tambem efetuar uma consulta atualizacao para mais no estoque quando clicar no botao excluir, assim se excluir um dos registros.. o estoque volta a somar a quantidade do registro excluido...


    E por ai amigao..

    **** Faca estas alteracoes e teste de todas as formas possiveis.. ai partimos para a proximo problema...

    Lembrando que e somente o uso e que nos demonstra todos os possiveis erros do sistema.. por vezes pensamos em todas as situacoes possiveis de erros ou utilizacao.. mas sempre nos escapa algo.. e so o uso do sistema nos mostrara isto..


    saudacoes

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 17/8/2011, 20:41

    Bingo, esta situação parece estar revolvida, segui os passos acima referidos e deu certo apesar de não ter feito a consulta para mais. Pois estou com dificuldade em construi-la, mas se não for necessário tanto melhor.
    E agora a segunda fase como será?
    Obrigado
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  bitabit 17/8/2011, 21:20

    Se já está resolvido, optimo, mas certamente que não viste o meu exemplo, pois no exemplo fazia a correcção toda excepto um problemazito que deixei para ver se detectavas.

    Que se tratava com o facto de apagar o registo e devia ficar no form com a diferença da quantidade entrada com a quantidade corrigida pelo user (3-2=1 é o valor que deveria ficar registado no form).

    Mas se está resolvido, resolvido está.

    Bom trabalho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 17/8/2011, 21:23

    Uai... a segunda fase... hehehe.. ai e voce que diz quais os problemas quando os encontrares...

    Saudacoes

    Mas de uma olhada no BD do nosso colega.. veja e escolha a melhor solucao para o seu problema...

    Afinal e o uso real que determinara qual a melhor solucao..


    *** Mas ainda acho que no botao exluir deves retornar a quantidade para o estoque...
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 17/8/2011, 22:03

    ok amigo vou fazer mais uns testes para ver o dá.
    Qual é a bd do colega, que o meu amigo fala para eu estudar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 17/8/2011, 22:36

    O da mensagem n. 9 acima.. ela havia feito correcoes... veja pode ser que seja melhor para voce.. afinal tem duas opcoes...

    veja o que ele fez.. creio que ele mexeu em mais coisas.. ei so modifiquei o que te falei...

    Saudacoes
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 17/8/2011, 23:08

    ok obrigado para si e para o colega já estou a estudar a opção do colega vou dar isto com resolvido se houver novidades negativas eu grito
    mais uma vez muito obrigado pela ajuda a comunidade agradece

    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Convidado 17/8/2011, 23:41

    So faltou clicar em Resolvido..

    Saudações
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  matutano 18/8/2011, 20:37

    Peço desculpa esqueci.
    Obrigado amigo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro na actualização de Stock Empty Re: [Resolvido]Erro na actualização de Stock

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 12:13