MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo.

    avatar
    re_we_sa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Outro / Não divulgar
    Localização : Inglaterra
    Mensagens : 1
    Registrado : 30/12/2020

    Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo. Empty Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo.

    Mensagem  re_we_sa 31/12/2020, 14:06

    Bom dia e feliz ano novo a todos primeiramente.

    Estou tentando construir um banco de dados para controle de caixa, mas empaquei agora, tudo que aprendi até agora foi com um livro da digerati que comprei no metrô.

    Tipo como introdutório foi massa, mas ai com as informações do livro não dei mais conta e empaquei.

    Eu quero que minha aplicação do access gere um relatório de cada mês das contas cadastradas a pagar e a receber separadamente e também que ela gere junto (nesse junto gostaria de poder filtrar por mês), mas não estou conseguindo fazer.

    No relatório em que aparecem os controles separados gostaria que aparecesse no contas a pagar somente os seguintes campos (Dia, Descrição e Valor a pagar), na contas a receber gostaria que aparecesse (Dia, Descrição e Valor a receber).

    No unificado gostaria que aparecesse somente os seguintes campos (Dia, Descrição e Valor a pagar, Valor a receber e saldo).

    Se alguém puder me ajudar agradeço.
    Anexos
    Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo. AttachmentControle_de_caixa_versão1.0.zip
    Foi feito no access do office 365 que a faculdade cedeu
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (160 Kb) Baixado 5 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo. Empty Re: Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo.

    Mensagem  rubenscouto 3/1/2021, 16:06

    Dê uma olhada na tabela TContPag2 e nos relacionamentos criados.
    Nesta tabela fiz uma modificação no nomes dos campos, acrescentei o campo DataLancamento, e o campo Tipo para diferenciar os lançamentos de "A pagar" e "A receber".
    A partir do campo DataLancamento você consegue extrair o mês, dia e ano do lancamento e também diferenciar os tipos de lançamentos por "A Receber" e "A Pagar".
    Dê uma olhada no arquivo em anexo e vamos discutindo o assunto daqui pra frente.
    Veja as consultas GeralContasDia, GeralContasMes, GeralContasAno.
    Anexos
    Dúvidas em gerar informações em relatórios, acho que é esse o termo. AttachmentControle_de_caixa_V2.0.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (130 Kb) Baixado 13 vez(es)

      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:43