MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    avatar
    jmcorreia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/04/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  jmcorreia 17/1/2021, 19:44

    Boa noite a todos.

    Tenho uma aplicação feita em Access 2013, com Front_end e Back-End, sendo que o Back-End está colocado na rede da empresa.

    O que acontece é que a BD de Back-End fica muitas vezes corrupta não permitindo o seu acesso pelo Front-End dando erro. Tenho que abrir o Back-End para que dê o erro e deixe fazer o repair da BD.

    O Front-End está na máquina de cada um utilizador com as tabelas vunculadas. São 6 utilizadores.

    Será que me podem ajudar a tentar saber oque se passa?

    Cumprimentos,

    José Correia
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  =>Nois 18/1/2021, 11:21

    Uma pesquisa no forum tem muita informação a respeito veja meu problema similar

    maximoaccess.com/t38558-erro-3260-usuario-bloqueando-outro-usuario


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    jmcorreia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/04/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  jmcorreia 18/1/2021, 12:56

    Boa tarde.

    Obrigado =>Nois pela informação. Eu por acaso tinha feito uma pesquisa mas não pensei que por esse titulo tivesse algo a ver com o meu problema.

    Contudo fui ver esse topico e outros que entretanto me apareceram. Pelo que li nesses tópicos posso aqui dar uma breve explicação do meu caso;

    - tenho back-end no servidor e frnt-end em cada um dos pc's

    - todos os pc's tem Win10

    - todos têm Office 2013 32 bits excepto 1 pc que tem Office 365 a 64 bits

    - não consigo que a área de IT faça as alterações indicadas em vários posts. Eles são muito complicados.

    Não sei o que posso fazer mais.

    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  =>Nois 18/1/2021, 13:13

    o ideal que todos tenham o office igual

    no caso desse que roda com o 365 peça o TI para instalar a versão runtime em conjunto do office 2013 32 bits sem desinstalar o atual e rode seu sistema por ele....

    mas contudo se nao resolver é o que ja indiquei pode ser proveniente da rede no caso o servidor com o windows service 2012 um erro que afeta quase todas as versões do office: Access 365 Access 2019 Access 2016 Access 2013, tive muitos problemas por 1 ano direto aqui na empresa devido a atualização para o win 10

    a solução que encontrei resolveu definitivo para mim é so editar o registro do windows no servidor (coisa simples)

    leia, se servir é só solicitar ao seu departamento para corrigir:

    support.microsoft.com/pt-br/office/o-access-relata-que-os-bancos-de-dados-est%C3%A3o-em-estado-inconsistente-7ec975da-f7a9-4414-a306-d3a7c422dc1d


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    jmcorreia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/04/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  jmcorreia 18/1/2021, 14:02

    Desculpe a minha ignorância mas o que é isso da versão runtime??

    Com isso iria correr a BD tal como os outros ou teria que ter uma bd diferente?
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  =>Nois 18/1/2021, 14:08

    Runtime é uma versão so para rodar o access não é o office completo

    O Microsoft Access 2013 Runtime permite que você distribua aplicativos do Access 2013 para usuários que não têm a versão completa do Access 2013 instalada em seus computadores.

    microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=39358

    Baixa o x86:

    AccessRuntime_x86_pt-br.exe

    por experiência própria tinha o 2016 completo e o runtime do 2013 do access no meu note


    ** e não requer licenças adicionais!


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    jmcorreia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/04/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  jmcorreia 18/1/2021, 15:24

    Essa solução vai ser complicada de implementar aqui na empresa.
    O pessoal de IT vai ser contra a instalação desse Runtime nas máquinas dos utilizadores.
    Ou isso seria só na minha máquina?

    Por outro lado porque é que teria que instalar esse Microsoft Access 2013 Runtime? Se a BD fosse toda compilada em 2016 já deixaria de existir problema?
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  =>Nois 18/1/2021, 17:06

    olha na mensagem 3

    - todos têm Office 2013 32 bits excepto 1 pc que tem Office 365 a 64 bits

    estou te dando um caminho para padronizar esse 1 pc instalando o runtime gratuito nessa maquina pra rodar o access sem afetar o office 365 ja instalado

    outra coisa acho que nem tentou nada ainda e ja colocou barreira... quando trabalhamos com sistema temos que esgotar todas as hipóteses da área defeituosa do sistema é um maçante tenta erra até acertar...

    Como diz estou aqui no Sensitivo imaginando um possível problema de corrupção em seu BD que podem ser gerados de várias vias

    Wi-fi ruim
    Rede com pontos defeituosos
    O erro do win service 2012 que citei
    Um código mal elaborado
    Office com versões diferentes
    Versões diferentes do windows
    Front diferente dos demais e por ai vai...

    o caminho mais provável sem descartar os outros são esses que tenho conhecimento, se mais algum colega ter algo a mais para indicar eu encerro minha parte aqui

    minha indicação é ler bastante as dicas aqui no forum e tentar... é assim que adquiri experiencia e conhecimento

    boa sorte meu caro


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    Conteúdo patrocinado


    BD em Back-End está sempre a ficar corrupta Empty Re: BD em Back-End está sempre a ficar corrupta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:03