MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  EMB044 23/2/2021, 17:49

    Boa tarde,
    Estou aprendendo ACCESS agora, sou novato, estou implementando na empresa na qual rabalho, para conseguir multiplo acesso, com isso, ja tenho as tabelas prontas, etc... estou com dificuldade para no formulario FRM_CAD_CLIENTES, o combobox EstadO
    )CBO_ESTADO) limitar no comobox cidade (CBO_CIDADE) apenas as cidades do estado selecionado..alguem poderia me ajudar por favor? preciso de um passo a passo para entender, APRENDER E FAZER..

    No anexo abaixo esta o sistema q estou desenvolvendo...falta muita coisa ainda...preciso fazer relacioamento das tabelas, TAB_CAD_CLIENTE para todos as toutras tabelas...ja criei o id_cad_clientes em todas as tabelas ....fiz as conexões..porém não sei se esta correto...mas no momento vou começar por estas combox estado e cidade.poderiam me ajudar? e no momento de salvar na tabela dos clientes q seja salvo o estado e cidade escolhidas..
    Obrigado...
    Anexos
    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade AttachmentSISTEMA_JB_ACCESS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 10 vez(es)


    Última edição por EMB044 em 26/4/2021, 20:52, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Re: [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  Silvio 24/2/2021, 12:48

    Boas, se me permitem apenas um pitaquinho.

    Note a estrutura do código que ficou.
    Veja que tem uma txtbox desvinculada em teu formulário.
    Olhe a estrutura da cbo_cidade, veja o filtro posto lá.



    Bons estudos.
    Anexos
    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade AttachmentSISTEMA_JB_ACCESS_NOVO.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.6 Mb) Baixado 21 vez(es)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    EMB044 gosta desta mensagem

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  EMB044 24/2/2021, 13:59

    Obrigado Silvio pela ajuda.... funcionando...porém, uma dúvida...pq ao selecionar a cidade, ela não esta fincando fixa no combobox? exemplo: vc escolhe estado são Paulo, cidade Campinas...ao clicar em Campinas, o combobox assume a primeira cidade da lista...
    Segundo...vc tem o tutorial de como fazer esse relacioanmento? tenho mais um par de combobox , fabricante de veiculos e veiculos para relacionar...e caso aparecer mais algum...gostaria de saber fazer....para não ficar incomodando aqui no grupo....
    Desde ja agradeço sua ajuda e atenção...
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Re: [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  Silvio 24/2/2021, 18:52

    Boas...

    Mudei na tbl_cliente a estrutura da caixa de texto municipio, tem que ser uma combo para funcionar.

    Do mais, é só seguir o que te escrevi na minha mensagem anterior.

    Bons estudos.
    Anexos
    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade AttachmentSISTEMA_JB_ACCESS_NOVO2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 51 vez(es)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    EMB044 gosta desta mensagem

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty REASOLVIDO - obrigado a todos...

    Mensagem  EMB044 25/4/2021, 17:41

    Problema resolvido...obriga a todos...postei uma nova mensagem...ja com o bd completo....
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Re: [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  DamascenoJr. 25/4/2021, 18:26

    Veja o jeito correto de dar o tópico por resolvido.
    https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos#5263


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  EMB044 26/4/2021, 17:04

    Problema resolvido...obrigado a todos pela ajuda e atenção
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Re: [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  DamascenoJr. 26/4/2021, 20:10

    Amigo, veja o link que mandei na minha mensagem anterior. Ele mostra a maneira correta de finalizar o tópico.

    Aguardamos...


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    EMB044 gosta desta mensagem

    EMB044
    EMB044
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 12/11/2020

    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Re: [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  EMB044 26/4/2021, 20:51

    Obrigado....a todos

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade Empty Re: [Resolvido]Passo a passo para relacionamento entre 2 combobox - Estado e Cidade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:23