MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    avatar
    Tiago123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 31/05/2012

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Tiago123 24/2/2021, 14:42

    Bom dia a todos

    Sou novo aqui no grupo, e gostaria de uma ajuda do pessoal.

    Sempre encontrei a solução pra meus problemas lendo os problemas dos membros aqui no fórum, mas hj eu não achei nada.

    Eu tenho um aplicativo desenvolvido em access 2007 que distribuo para alguns clientes, uns usam o próprio access do cliente em outros runtime 2007

    Nunca tive problema ate ontem do nada em alguns clientes começou a aparecer essa msg:(Todos pelo Runtime)

    A função não esta disponível na expressão de consulta Format([ncm],"00000000". e em outros campos onde uso a funcao = Date() fica #Nome?

    Alguem ja se deparou com algo parecido que possa me ajudar?

    Desde Ja obrigado
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  crysostomo 25/2/2021, 11:30

    Bom dia. Poste a parte do bd onde está o problema.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Silvio 25/2/2021, 11:34

    boas...apenas um pitaco.

    Atualize para o Service Pack mais atual da versão do Ms Office em teus clientes.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Avelino Sampaio 25/2/2021, 11:40

    Olá!

    Verifique se exite alguma referência AUSENTE (quebrada) no seu VBA.  Abra o VBA e clique em "referências" no menu "ferramentas"

    Caso não haja referência AUSENTE, tire um printscreen da lista e poste aqui.

    Verifique também o seu código, realizando uma compilação. Abra o VBA e clique em COMPILAR no menu DEPURAR.

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Tiago123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 31/05/2012

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Tiago123 25/2/2021, 13:14

    Bom dia a todos


    Em anexo um print das referencias.

    Eu fiz como o avelino sugeriu, a compilaçao rodou sem erros as referencias aparentemente estao corretas porem aqui no meu pc.

    Eu fiz o seguinte:

    Instalei o office no cliente e abri modo estrutura fiz a compilaçao tambem e tudo certo. Gerei um accde pelo pc do cliente e tudo voltou a funcionar.(naquele pc)

    Eu tentei instalar um runtime mais recente como 2010 e 2013 mas nao tive exito a mesma msg aparece

    Existe algum codigo que eu poderia teste se as referencias no pc do cliente estao corretas, para aqueles pc que estao apenas com o runtime instalado?
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Avelino Sampaio 25/2/2021, 13:40

    Olá!

    Se o senhor gerar um ACCDE na sua máquina e a máquina de destino não tiver com a mesma versão e atualização, geralmente dá problema.

    Veja o que o Silvio sugeriu. Se o seu Access 2007 está atualizado com o pacote Sp3, deve atualizar a máquina do cliente com o Sp3. O Access 2007, primeira versão, veio com MUITOS bugs. No mínimo o senhor deve atualizar com o sp2. Agora, se gerar o ACCDE direto na máquina de destino(atualizado com sp2), tudo deverá funcionar bem.

    Sucesso!





    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

    Tiago123 gosta desta mensagem

    avatar
    Tiago123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 31/05/2012

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Tiago123 25/2/2021, 19:00

    Boa tarde

    Otimo Avelino, vou seguir a sugestão pelo Silvio

    Logo passo o resultado se tive exito

    Desde ja agradeço a Todos
    avatar
    Tiago123
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 31/05/2012

    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Tiago123 4/3/2021, 20:22

    Boa tarde

    Pessoal realmente fiz as atualizações do access e aparentemente deu tudo certo.

    Gostaria de agradecer a todos que disponibilizaram um tem pra me ajudar





    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta Empty Re: [Resolvido]A funçao nao esta disponivel na expressao de consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:41