MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária Empty [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    Mensagem  mfmaiafilho 25/2/2021, 15:18

    Bom dia Srs.

    resolvido colocar aqui pq preciso criar um sequencial pra adição de itens

    por exemplo

    preciso de uma numeração automatica pra cada cenário, já conseguir resolver isso.

    por exemplo cliquei no formulário para adicionar um item, ele apareceu no campo que tem a chave primaria 1, se eu não salvar, e abrir de novo o formulário ele já vai estar número 2, e assim por diante,

    gostaria que se não salvar, voltar ao numero 1
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária Empty Re: [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    Mensagem  crysostomo 25/2/2021, 17:03

    Boa noite, voce cria um contador no evento antes de atualizar.
    Esse contador que antes de abrir o form ela pega o ultimo  numero da tabela se voce colocar item ela adiciona +1 se não fica tudo como estava


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária Empty Re: [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    Mensagem  mfmaiafilho 26/2/2021, 06:13

    bom dia!


    você tem algum exemplo de como criar esse contador ?
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária Empty Re: [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    Mensagem  crysostomo 26/2/2021, 14:30

    em anexo 
     vlw
    Anexos
    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária AttachmentCONTADOR.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 44 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    mfmaiafilho gosta desta mensagem

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária Empty Re: [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    Mensagem  mfmaiafilho 2/3/2021, 09:03

    resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária Empty Re: [Resolvido]voltando a numeração automática, se eu não salvar, ele não pula aquele número da chave primária

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:25