MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta Atualizar erro ao executar expressões

    LeJoR
    LeJoR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 20/01/2021

    Consulta Atualizar erro ao executar expressões Empty Consulta Atualizar erro ao executar expressões

    Mensagem  LeJoR 9/3/2021, 17:32

    Boa tarde

    Procurei por diversos tópicos e não encontrei a solução: Fiz uma consultar com algumas expressões, consegui gerar normalmente consultar de seleção, criar tabela e acrescentar, mas agora preciso mudar para consulta tipo atualizar e toda vez que vou fazer, nas colunas com expressões apresenta mensagem de "não é um nome válido", mas não estou usando nenhum caracter especial no nome, apenas nas expressões: exemplo de soma de campos: [Dtchegada coleta]+[Hrchegada coleta], como estou fazendo a função: Chegada: ([Dtchegada coleta]+[Hrchegada coleta]), tentei com parênteses e sem e nada, notar que estou somando dois campos, mas tenho outras funções que uso seimed e concateno campos com o &. Print abaixo:

    Consulta Atualizar erro ao executar expressões Acess10
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Consulta Atualizar erro ao executar expressões Empty Re: Consulta Atualizar erro ao executar expressões

    Mensagem  Marcelo David 12/3/2021, 11:14

    Bom dia,
    [Dtchegada coleta]+[Hrchegada coleta] ele tem um alias, ou seja: [Dtchegada coleta]+[Hrchegada coleta] As AlgumNome.
    Esse algum nome precisa precisa coincidir com alguma coluna da tabela que está recebendo o update.



    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Consulta Atualizar erro ao executar expressões Marcel11

      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:48