MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior.

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior. Empty [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior.

    Mensagem  mfmaiafilho 21/3/2021, 18:48

    Boa tarde Srs!

    Estou com um problema de Layout no meu banco, por exemplo tem uma tabela que tenho umas 40 colunas que são mostradas na folha de dados. porém eu as organizo de uma forma que possa entender, daí quando outro usuário vai lá ele faz outro modelo de folha de dados organizando da forma dele....

    e quando entro tenho que realizar a organização novamente.

    resolvi Parcialmente com um botão "Layout" pra ele retomar as configurações iniciais que no caso seria as minhas configurações.

    porém agora quem sofre é o usuário que tem que reorganizar todas as vezes as colunas da folha de dados do jeito que ele quer.

    existe alguma maneira de personalizar isso e jogar essas informações em uma tabela salvando pra usar posteriormente?

    vou exemplificar com uma imagem.

    na imagem abaixo, vejam tem varios nomes de usuários, no ComboBox "Abrir", ao clicar em um desses a folha de dados se organiza automaticamente.

    alguém tem alguma ideia?

    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior. Folhad10
    pedropfinot
    pedropfinot
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 18/08/2017

    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior. Empty Re: [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior.

    Mensagem  pedropfinot 22/3/2021, 20:07

    Cara eu tive essa dificuldade, mas eu não uso folha de dados, uso formulário mesmo.


    Eu fiz da seguinte forma;

    Criei uma tabela com o nome do textbox, nome do rotulo e nome do textbox para filtro e a largura de cada campo em twips.

    Nessa tabela coloquei tbm um campo Ordem, Index e Visible.

    Ao abrir o formulario eu rodava esse codigo aqui, ve se consegue aproveitar algo.


    '======================================================================
    ' FILTROS
    '======================================================================
    If rs!nome_filtro = ctl.Name Then
    ctl.visible = rs!exibir_coluna
    ctl.Tag = rs!Ordem
    ctl.Width = rs!largura_filtro
    ctl.TabIndex = CInt(rs!indice)

    If ctl.visible = True And ctl.Tag = rs!Ordem Then
    ctl.Left = 100 + acumulo
    If ctl.Name = "txtRazaoSocial" Then
    Me.Comando280.visible = True
    Me.Comando280.Width = 680
    Me.Comando280.Left = rs!largura_filtro + 175 + acumulo
    End If

    Else
    End If

    End If

    mfmaiafilho gosta desta mensagem

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior. Empty Re: [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior.

    Mensagem  mfmaiafilho 23/3/2021, 00:52

    não entendi mto bem seu código...

    está usando recordset?

    grava os valores Width e Visible column em uma tabela ?

    o que eu fiz pode até dar certo, fiz o Combobox com 3 opções, Configuração inicial que já está gravada no VBA mesmo, tenho "Salvar" com inputbox que vai pra tabela dos layouts, identificação pelo nome do formulario. e abrir que abre um formulario com uma Lista com os nomes dos filtros salvos pelos usuários.

    eu consigo salvar nome da coluna, largura, e posição, se está visivel ou não.

    mas não consigo puxar os dados pra usar posteriormente.

    no meu combobox, ao clicar em abrir, ele abre uma listbox com os nomes dos filtros, porém ao clicar pra aplicar na folha de dados não sei como faço =/
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior. Empty Re: [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior.

    Mensagem  mfmaiafilho 23/3/2021, 19:54

    Conseguir resolver,

    fiz um formulário fora a parte que ler os dados armazenados na tabela com o ListBox

    cada personalização tem seu nome,

    ao salvar coloquei Inputbox o nome da personalização, ele salva os Width de cada coluna, a posição.

    pra carregar é facil usei o DLookup, ao clicar no nome da personalização ele trás os valores e carrega na Folha de Dados.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior. Empty Re: [Resolvido]Usuário personalizando colunas da Folha de Dados e salvando para uso posterior.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:59