MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Unir várias tabelas importadas numa consulta

    avatar
    JoséC.G.Jr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 03/09/2020

    Unir várias tabelas importadas numa consulta Empty Unir várias tabelas importadas numa consulta

    Mensagem  JoséC.G.Jr 6/4/2021, 01:09

    Olá pessoal,

    trabalho numa construtora e criei um arquivo de gestão para cada obra, somente posso trabalhar dessa forma, se juntasse tudo num arquivo só a outra pessoa que trabalha comigo não conseguiria. Mas há um porém em trabalhar com 15 arquivos, um para cada obra: se eu quiser saber quantos boletos estão vencidos ou vencerão eu tenho que entrar arquivo por arquivo e fica muito demorado. Consegui importar cada tabela de cada obra, mas não consigo unir pela consulta. É possível?
    Abaixo o exemplo de tabela de qualquer obra:

    Unir várias tabelas importadas numa consulta Exempl10

    Uso Windows 10 Home e Office por assinatura anual (não sei a versão correta, mas atualiza automático).

    Obrigado desde já.

    José C. G. Junior
    avatar
    ssvp
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 15/01/2013

    Unir várias tabelas importadas numa consulta Empty alguma luz pra vc

    Mensagem  ssvp 6/4/2021, 14:50

    o ideal seria importar todas as tabelas para uma única tabela, criando um identificador... uma possibilidade!!
    avatar
    JoséC.G.Jr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 03/09/2020

    Unir várias tabelas importadas numa consulta Empty Re: Unir várias tabelas importadas numa consulta

    Mensagem  JoséC.G.Jr 6/4/2021, 18:15

    poderia dar mais detalhes?
    cristiano.vaz
    cristiano.vaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/11/2020

    Unir várias tabelas importadas numa consulta Empty Re: Unir várias tabelas importadas numa consulta

    Mensagem  cristiano.vaz 8/4/2021, 19:53

    Você pode usar uma consulta de união dessas tabelas, para facilitar primeiro eu monto uma consulta para uma das tabelas da forma que eu preciso, depois faço o mesmo  em outra consulta com outra tabela "detalhe: tem que ter os mesmos campos nas duas". Você visualiza o código da consulta em sql de uma delas e cópia esse código vai no código da outra consulta apaga o ";" no final do código e digita "UNION", e cola o código copiado. Faça o mesmo com as outras tabelas. Depois se quiser vc pode fazer uma nova consulta manipulando os dados usando essa que você uniu, tente usar a união sem colocar critérios deixe para usar nessa nova consulta onde vai estar unido todas as suas tabelas. Se tiver dúvida de como fazer o que expliquei, pesquise como usa o "UNION", vai resolver seu problema.

    JoséC.G.Jr gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Unir várias tabelas importadas numa consulta Empty Re: Unir várias tabelas importadas numa consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:14