MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre

    avatar
    matz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/05/2021

    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre Empty [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre

    Mensagem  matz 27/5/2021, 11:11

    Olá.
    O subformulário anexo foi dimensionado para caber dentro do formulário. Porém, às vezes esse subformulário possui mais registros do que o tamanho que dei consegue mostrar. E eu preciso em alguns casos ver todos os registros de uma vez.

    Como eu faço pra apertar algum botão que faça esse subformulário "saltar como um pop-up" pra eu ver os dados completos e depois fechar o pop-up sem que interfira no tamanho/posição do subformulário que já está acoplado no formulário?

    Eu até criei um botão ali no canto inferior direito como podem ver, e coloquei a função de openform, mas esse botão abre o subformulário com todos os dados, sem respeitar o registro mestre do formulário. Não consegui preencher a condição where na macro de uma forma que fizesse dessa forma.

    Alguém pode me ajudar? Muito obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre AttachmentCapturar.PNG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (14 Kb) Baixado 17 vez(es)
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre Empty Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre

    Mensagem  toyebom 27/5/2021, 20:54

    Tenta assim

    Private Sub Seucomando_Click()
    DoCmd.OpenForm "Seuformulário", acNormal, , "[chave primária] = " & [chave primária]
    End Sub

    fica assim

    Private Sub Comando67_Click()
    DoCmd.OpenForm "Clientes_3", acNormal, , "[ID] = " & [ID]
    End Sub


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

    matz gosta desta mensagem

    avatar
    matz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 18/05/2021

    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre Empty Funcionou

    Mensagem  matz 11/6/2021, 21:04

    Toyebom,

    Funcionou. Eu esta tentando fazer pelo assistente de macro, mas fazendo pelo código como vc mostrou funcionou.

    Obrigado!
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre Empty [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre

    Mensagem  toyebom 15/6/2021, 19:59

    Ok ainda bem que resolveu.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre Empty Re: [Resolvido]Abrir subformulário como pop-up mostrando apenas dados referentes ao registro mestre

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:14