MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário.

    avatar
    pacasbh
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/01/2021

    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Empty Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário.

    Mensagem  pacasbh 5/7/2021, 13:49

    Bom dia. Sou novo aqui e tenho conhecimento básico de Access. Estou precisando montar um formulário onde eu possa capturar os dados de uma tabela, exibir no formulário e gravar os dados na outra. Meu banco de dados várias tabelas. Estou montando um formulário de cotação de preços de produtos de algumas empresas. As duas tabelas que preciso trabalhar são: Empresa (campos: Nome, contato, fixo, móvel e e-mail) e a outra tabela contém diversos campos, dentre eles os seguintes: Empresa1 Nome, empresa 1 contato, empresa 1 fixo, empresa 1 móvel, empresa 1 e-mail (e estes mesmos campos para a s empresas 2, 3 e 4). Os campos Empresa 1, 2, 3 e 4 seriam caixas de listagem. O que eu estou querendo fazer é o seguinte: quando eu escolher na caixa de listagem uma empresa da tabela Empresas, todos os demais campos dessa tabela fossem apresentados e transferidos automaticamente para os demais e respectivos campos campos da tabela cotação. Estou colocando em anexo um print do modo design do meu formulário pare melhor compreensão. Estou fazendo assim pois, quando imprimir a cotação de preços, todos os registros sejam apresentados. Tentei fazer isso com uma caixa de listagem onde apareciam todos os campos da tabela Empresa. Porém, quando clico, só fica o campo Empresa e os demais são omitidos. Grato pela ajuda!!!!
    Anexos
    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. AttachmentTela orçamento.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (54 Kb) Baixado 4 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário.

    Mensagem  crysostomo 5/7/2021, 23:18

    Boa noite amigo, bem vindo ao fórum,
    entre nesse link, veja o anexo, vai te ajudar sobre.
    https://www.maximoaccess.com/t39717-consulta-atualizacao-com-mais-de-um-apcao


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    pacasbh
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/01/2021

    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Empty Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Não é isso que necessito

    Mensagem  pacasbh 6/7/2021, 01:35

    Boa Noite Crysostomo.
    Obrigado pela atenção, mas não é isso que preciso. O seu exemplo tem somente uma tabela. No meu caso, trabalho com duas tabelas e os campos de uma devem ser totalmente inseridos nos respectivos campos da outra. Não é uma atualização, mas sim uma transferência dos conteúdos dos campos de uma tabela para campos em outra. Obrigado pela atenção.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário.

    Mensagem  crysostomo 6/7/2021, 01:59

    Boa noite , esse anexo foi uma atualização que fiz para um colega,
    mas o que está no anexo é um método que foi o que pediu para transferência de um forms para outro
    montar um formulário onde eu possa capturar os dados de uma tabela, exibir no formulário e gravar os dados na outra. escreveu:

    Mas de qualquer forma outro colegas irão vir te ajudar.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    pacasbh
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/01/2021

    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário.

    Mensagem  pacasbh 6/7/2021, 10:27

    Bom dia. Eu até ia tentar ver se conseguia o resultado que preciso, mas o seu formulário não me deu opção de edição (ia ver as fórmulas e/ou comandos que você usou para ver se conseguia aplicar ao meu problema). De qualquer forma, muito obrigado pela atenção.

    Conteúdo patrocinado


    Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário. Empty Re: Copiar dados de uma tabela para outra no modo formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:03