MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Relacionar o formulário de propostas com o sub

    avatar
    lulenunes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/06/2015

    [Resolvido]Relacionar o formulário de propostas com o sub Empty [Resolvido]Relacionar o formulário de propostas com o sub

    Mensagem  lulenunes 10/7/2021, 01:21

    Caros amigos, boa noite.

    Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês no seguinte problema:

    Necessito que no meu formulário cadastro de propostas (FM_CadProp) demonstre o total do valor do projeto, pois alguns projetos são compostos por duas ou três propostas, para isto, no formulário CadProp existe o campo N.Prop (N_Prop) o qual ao ser preenchido deveria puxar a(s) proposta(s) que está(ão) vinculada(s)(fazem parte do projeto) aquela que está na tela.

    Ex: tenho a proposta número 0001, porém, o projeto é composto pelas propostas 0001, 0003 e 0004, com isso, bastaria preencher no campo N.Prop das três o número 0001 que automaticamente demonstraria em um subformulário dados específicas das três propostas (Sigla,ID_Prop,Ano,Prop_Rev,PR_N,Ped_N,Proj e Valor_Receb) e me devolver o valor total do projeto


    Tentei várias formas, criei uma Tabela (Tb_VincProp) e com uma consulta para o subformulário, alterei o sobformulario para formulário contínuo para ter a soma das proposta resultando no valor total do projeto, mas a relação nunca deu certo.

    O resultado final seria o seguinte:

    - No cadastro das propostas 0001, 003 e 004 digito no campo N.Prop 0001;
    - Na tela de cada uma destas propostas deverão aparecer as 3 propostas com as informações descritas acima e a soma total do projeto (em um campo soma)

    Com isso, sempre que acessar o cadastro de propostas conseguirei saber quais propostas compõem um determinado projeto.

    Para isto estou enviando o arquivo em anexo, apaguei as consultas e o subformulário que havia feito, para não atrapalhar mais do que ajudar. O Local para o subformulário está demonstrado por uma retângulo no formulário FM_CadProp

    Caso para um subformulário não dê certo, pode ser um formulário (contínuo) que ao clicar em um botão abra em tela separada (pop-up)

    Estou enviando o arquivo, mas não quero abusar de vocs pedindo para que montem o sub, basta me indicar como devo proceder que eu mesmo crio o que for necessário

    Caso possam ajudar, agradeceria muito.

    CGeral-Access
    avatar
    lulenunes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/06/2015

    [Resolvido]Relacionar o formulário de propostas com o sub Empty Re: [Resolvido]Relacionar o formulário de propostas com o sub

    Mensagem  lulenunes 10/7/2021, 22:19

    Caros, boa tarde.

    Agradeço a todos, porém, como não consegui através de um subformulário criei um formulário Pop-up e deu certo.


      Data/hora atual: 29/3/2024, 09:05