MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  Kellyton 20/7/2021, 22:07

    Boa tarde,

    Estou quebrando a cabeça em um relatório de resultado de análises que estou desenvolvendo. O que eu preciso, que após gravar os resultados no formulário, o sistema leia os subformulários com as notas que foram dadas e lançe apenas aquelas que tiveram nota, o problema é que não estou conseguindo fazer com que as notas sejam separadas e não consegui evoluir na gravação dos registros na minha tabela tbl_regdescanalisesi (tabela que vai gravar os registros do formulário)
    Estou postando o BD para que possam me orientar no que fazer.

    Obs: para conseguir apontar, abra primeiramente o formulário FRM_CTQManApontar_Filtro e clique em avançar.

    Agradeço antecipadamente sua ajuda!
    Anexos
    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Attachmentavaliacoes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (428 Kb) Baixado 11 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  crysostomo 21/7/2021, 02:16

    só acompanhado o tópico


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  Kellyton 21/7/2021, 12:30

    Blz amigo Crysostomo.

    Eu até poderia no momento do botão avançar criar todos os registros da tabela de análise tbl_regdescanalisesi, porém, imaginando isso a longo prazo iria ser uma tabela gigante, pois podem ocorrer muitos registros sem preenchimento desnecessários nessa tabela.

    O que eu preciso é que nela sejam lançados apenas as notas das análises que foram preenchidas e que cada nota seja dada de forma individual. Hoje quando eu troco a nota da primeira ela replica pra todas as demais.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  crysostomo 21/7/2021, 14:03

    Eu estou acompanhado sobre os essa parte ,pois eu não mexo com folha de dados faz tempo quando peguei para mexer uma vez não achei como mexer individualmente nos campos.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  Kellyton 22/7/2021, 12:21

    Amigo Crysostomo, bom dia

    Durante o banho, quase sempre os insights vem daí, eu tive uma idéia que talvez possa ser que funcione, mas preciso de uma ajuda com relação a gravação dos registros e talvez ai você possa me ajudar.

    E fiz o seguinte:

    1. Na tabela de configuração das análises eu criei o campo [nota], vinculei esse campo nota nos 3 subformulários que havia criado. Bem dessa forma resolvi a questão de dar a nota individualmente para cada análise, o problema é que agora ele registra a nota e grava nessa tabela, mas ai tive outra idéia que acho que vai funcionar.

    2.No momento da gravação no [btnSalvar] eu crio uma instrução query para selecionar os campos [tpanalise] e [analise] e ai gravar na tabela "tbl_regdescanalisesi", e outra query para depois zerar esses registros na saída, dessa forma quando for lançado novamente ele trará os campos em branco.

    3. Ai criei outro problema que preciso de ajuda agora para resolver. Como eu faço para gravar os registros da tabela de análise na tabea de registro pegando inclusive os campos que foram preenchidos nessa tabela.

    Abaixo eu vou deixar um print de como eu imagino que isso fosse resolvido.

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela T123

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela T223

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela T321

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela T416
    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  Kellyton 22/7/2021, 18:21

    Amigo Crysostomo,

    Hoje nas minhas quebradas de cabeça consegui resolver essa equação, mudei a forma de gravação e vou postar como ficou o selects que eu montei para que vc possa tentar daí.

    Código:
    Private Sub btnSalvar_Click()

        'Definindo as variáveis do relatório
        Dim sqlSEL, strINS, strDEL, strUPD, cANALIS As String
        Dim cNRLOTE, cLOTESQ, cNRORDE, cDIANLS As Integer
        Dim cDTLOTE, cHRLOTE, cDTREAL, cHRREAL As Date
        Dim cNOTAPR As Long
        
        'Gravando as variáveis
        cNRLOTE = Me.nrlote
        cLOTESQ = Me.lotesq
        cNRORDE = Me.nrordem
        cDIANLS = Me.dianls
        cDTLOTE = Me.dtlote
        cHRLOTE = Me.hrlote
        cANALIS = Me.txtAvaliador
        cDTREAL = Me.dtrealizada
        cHRREAL = Me.hrealizada
        cNOTAPR = Me.txtPontuacao
        
        '-----------------------------------------------------------------------------------------
        'Insiro os dados das análises da tabela tbl_ctqparcfganalises na tabela tbl_regdeganalisesi
        strINS = "INSERT INTO tbl_regdeganalisesi (nrlote, lotesq, dtlote, nrordem, dianls, analista, dtrealizada, hrealizada, tpanalise, analise, nota, observacao, usuario_inclusao, datahora_inclusao) " & _
                 "SELECT " & cNRLOTE & ", " & cLOTESQ & ", '" & cDTLOTE & "', " & cNRORDE & ", " & cDIANLS & ", " & cANALIS & ", '" & cDTREAL & "', '" & cHRREAL & "', tpanalise, analise, nota, observacao, '" & getUsuarioAtual() & "', '" & Now() & "' " & _
                 "FROM tbl_ctqparcfganalises " & _
                 "WHERE nota is not null " & _
                 "ORDER BY tpanalise, cod_analise;"
            
        DoCmd.RunSQL strINS
        
        '-----------------------------------------------------------------------------------------
        'Atualizado as notas na tabela tbl_ctqparcfganalises, limpando seus valores
        strDEL = "UPDATE tbl_ctqparcfganalises SET nota='', observacao='' " & _
                 "WHERE nota is not null;"
        
        DoCmd.RunSQL strDEL
        '-----------------------------------------------------------------------------------------
        'atualizo o status da tabela tbl_regdeganalisesc
        strUPD = "UPDATE tbl_regdeganalisesc SET status = 5, notaparc=" & cNOTAPR & " " & _
                 "WHERE nrlote = " & cNRLOTE & " AND lotesq= " & cLOTESQ & " AND dianls= " & cDIANLS & ";"

        DoCmd.RunSQL strUPD
        '-----------------------------------------------------------------------------------------
    '    MsgBox strINS
        
    End Sub

    O "segredo" está na instrução INSERT INTO em srtINS que insere todo esse bloco de texto na outra tabela, as demais apagam o registro após o preenchimento.

    Voalá.

    a minha tabela de destino passou a receber os dados conforme segue:

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela T9910
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  crysostomo 22/7/2021, 19:56

    No momemto estou no celular.
    Mas não entendi sobre a nota individual, eu tinha desvinculado e as notas continuaram senso as mesma.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Kellyton
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  Kellyton 22/7/2021, 20:16

    Crysostomo,

    Eu tive que vincular a [Nota] a tabela principal para funcionar.

    Eu vou postar o BD limpo aqui pra vc ver como eu fiz, assim fica como referência para os demais membros se quiserem.

    Abs
    Anexos
    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Attachmentavaliacoes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (525 Kb) Baixado 14 vez(es)


    Última edição por kasa1982 em 23/7/2021, 16:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou o anexo)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela Empty Re: [Resolvido]Subformulário cria registro em outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:16