MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form.

    avatar
    odisseudeitaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 30/08/2021

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form. Empty [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form.

    Mensagem  odisseudeitaca 8/9/2021, 00:06

    Boa noite a todos!

    Gostaria de saber se é possível resolver o seguinte impasse:

    Preciso criar um relatório com um campo onde seriam inseridos nomes de unidade de ensino (seguido de mais alguns dados). O problema é que não gostaria que o usuário tivesse de preencher ou selecionar esses dados sempre que fosse gerar um novo relatório. Até aí tudo bem, sei que é possível escolher um valor padrão para o campo, acontece que nesse caso teria de mudar a programação em vba para cada accdb em cada uma das unidades, o que não seria muito prático nem profissional. O que gostaria, enfim, é de criar um formulário em que pudesse cadastrar todas as unidades e selecionar só uma como padrão, sendo que isso teria efeito em outros formulários e relatórios onde essa informação deve ser reproduzida. Pensei em usar um codigo ligado a um campo de listagem não acoplado e uma caixa de seleção que setasse um único registro com o valor padrão (-1) e todos os outros automaticamente passassem a ter um valor nulo (0), o problema é que não sei se isso é possível ou se seria a solução mais adequada para o problema. O que vocês sugerem?

    De antemão, muito obrigado, esse fórum é excelente.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form. Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form.

    Mensagem  crysostomo 9/9/2021, 00:57

    Boa noite amigo. Bem vindo ao fórum.
    Eu desenvolvo para secretaria Municipal de Saúde da minha cidade, mas não entendi o que você realmente quer.
    Vou te ajudar até onde posso.
    Primeiro, você tem algum andamento do sistema? Você quer criar um formulário que cadastre todas as unidades e no formulário ao selecionar o nome do usuário o sistema já preencha e ao gerar relatório ele gere o nome específico, certo? O que esse relatório tem que exibir?
    Cada Unidade tem o seu formulário/relatórios ou todos tem o mesmo serviços? Seleciona a combox para abrir a unidade específica?
    No momento só viajo no fórum pela noite.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    odisseudeitaca gosta desta mensagem

    avatar
    odisseudeitaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 30/08/2021

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form. Empty Muito obrigado pela recepção, crysostomo.

    Mensagem  odisseudeitaca 9/9/2021, 03:16

    Muito obrigado pela recepção, crysostomo.

    Caríssimo, lamentavelmente não tenho nehum tipo de projeto em andamento, sei que isso facilitaria as coisas, mas deixe-me tentar ser um pouco mais claro. Na verdade, todas as aplicações das unidades seriam iguais, acontece que informações como a de gestor, nome da unidade, etc. mudariam de acordo com a unidade. A intenção é criar uma aplicação cujas variáveis mencionei sejam costumizáveis. Por exemplo, supondo que uma unidade se chame Escola Belas Artes, entre outras escolas com nomes diferentes, a ideia é ser capaz de selecionar, em uma tabela de unidades, uma que será padrão em um form. Sendo mais específico, considerando que haja uma tabela com 20 unidades e nessa tabela haja um campo unidade padrão onde o valor fosse binário, "sim" e "não" ou "-1" e "0",  como faria para que em um formulário quando setasse um dos registros  como "sim" ou "-1" todos os outros passassem a exibir um valor "Não" ou "0". Porque se conseguisse isso creio que seria possível criar uma rotina que preenchesse o campo unidade com aquela cujo valor corresponda a "sim ou "-1". (Aliás acho que a rotina teria de ser um laço que testasse todos os campos da tabela/form até encontrar o valor padrão "sim ou "-1").
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form. Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form.

    Mensagem  crysostomo 9/9/2021, 03:44

    Abri um sala virtual para ver essa ideia, mas acho que esteve ocupado.
    Mexendo e ajudando outro colegas a dor de cabeça veio, boa noite. Outro colegas iram ver.
    Como não sei  muito; um código bem simples abaixo

    Código:

    if Me.op0 = True Then
    Me.Texto0 = "Sim"
    Me.Texto1 = "Não"
    Me.Texto2 = "Não"
    Me.Texto3 = "Não"


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    odisseudeitaca gosta desta mensagem

    avatar
    odisseudeitaca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 30/08/2021

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form. Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form.

    Mensagem  odisseudeitaca 11/9/2021, 16:28

    Boa tarde crysostomo!

    Muito obrigado pela atenção e pela ajuda. Eu acabei sendo um pouco obscuro na tentativa de explicar o que precisava, mesmo assim, consultando o fórum aqui e experimentando um pouco, acabei encontrando uma saída:

    Código:
    Private Sub SelUnPad_AfterUpdate()
    Dim Msg, Style, Title, Help, Ctxt, Response, MyString
    Set tbl = CurrentDb.OpenRecordset("Unidade")

      If Me.SelUnPad = "-1" Then
          Me.Unid_Padr = Me.Div_Sec
          tbl.MoveLast
          tbl.MoveFirst

          For i = 0 And tbl!Div_Sec <> Me.Div_Sec To tbl.RecordCount - 1
            tbl.Edit
            tbl!Padrao = "0"
            tbl.Update
            tbl.MoveNext
          Next i
          Else
            Me.SelUnPad = "-1"
            Msg = "Selecione uma nova Div / Secc"
            Style = vbCritical + vbDefaultButton2
            Title = "Div  / Sec já selecionada."
            Response = MsgBox(Msg, Style, Title, Help, Ctxt)
      End If
    End Sub

    crysostomo gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form. Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo em um form com base em uma escolha em outro campo de outro form.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:17